MSN

domingo, 5 de maio de 2024

Record News celebra 15 anos com nova marca

Canal de notícias do Grupo Record muda identidade em celebração de aniversário

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Record News Logo - Divulgação
Record News Logo – Divulgação

E já se passaram 15 anos desde a estreia da Record News no Brasil. Sendo assim, o canal de notícias do Grupo Record ganha uma nova identidade visual na próxima terça-feira, dia 27 de setembro, data em que celebra os 15 anos de sua criação.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, desde a inauguração, em 2007, o canal faz parte da história da televisão brasileira como o primeiro, e até o momento o único, canal de notícias da TV aberta. No entanto, sob supervisão do Núcleo de Criação e Arte do Grupo Record, a nova marca foi idealizada para traduzir as transformações do canal e simbolizar uma Record News que se tornou mais vibrante e dinâmica.

+ Record News cresce em julho e é o segundo canal de notícias mais visto no Brasil

Em suma, o canal está conectado com o mundo digital e hoje com forte presença não apenas na TV, mas também no YouTube e redes sociais. Uma emissora cujo principal pilar é informar o telespectador com agilidade e credibilidade.

- Continua após o anúncio -
Record News Logo
Record News Logo – Divulgação

Mais sobre a matéria da Record News

Sendo assim, após alguns anos usando a sigla RN na logomarca, uma das mudanças de maior destaque do novo desenho é a retomada do nome completo, Record News, em cor branca e aplicado em fundo azul, que remete à história da emissora e aos avanços tecnológicos.

+ Augusto Nunes deixa bancada do Jornal da Record News; saiba mais

- Continua após o anúncio -

Outras Novidades:

Além disso, o canal ainda adota uma atualização gráfica da identidade institucional do canal, baseada em tecnologia, transparência, responsabilidade e credibilidade, é o primeiro passo para a reformulação de toda a estética dos programas da grade do canal.

“A nova marca celebra esse momento da Record News, com forte alta na audiência, uma programação pensada de maneira multiplataforma e resultados bastante significativos na tradução da notícia, aproximando o espectador do dia a dia do jornalismo responsável e de credibilidade praticado por nossos profissionais em todo o Brasil e no mundo”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.