
Na última terça-feira, 29 de julho, os telespectadores da Record News acabaram se assustando ao terem a transmissão ao vivo de um telejornal, das 19h, interrompida inesperadamente. Os espectadores puderam ver imagens aparentemente antigas, em preto e branco, com números e frases em inglês desconexos.
É de bom tom destacar que o sinal da emissora que foi interrompido não foi na TV a cabo ou aberta, mas o que estava em exibição pelo YouTube. No entanto, surgiram imagens de um telejornal antigo, aparentemente dos Estados Unidos, e depois a frase: ‘We Present a Special Presentation’ (Exibimos uma Apresentação Especial) acompanhada do mesmo texto, visto de ponta-cabeça.
+ Cidade Alerta garante segundo lugar isolado para a Record
Logo na sequência, surgiu o número 333 repetidas vezes. Depois, ‘You Will See Such Pretty Things’ (Você Verá Coisas Tão Bonitas) aparecia na tela. Dois minutos depois da interrupção das mensagens, o sinal da Record News voltou ao normal, sem novas interrupções.
Nas redes sociais, diversas teorias sobre o assunto foram levantadas, mas nada de fato foi explicado. Em nota oficial, através das redes sociais, a Comunicação Record falou sobre o assunto: “ATENÇÃO: Não houve essa intervenção no sinal digital ao vivo da Record News“, informaram.
Nota oficial da Record
Horas depois, a Record voltou a emitir um comunicado oficial e informou: “A RECORD News identificou uma falha na transmissão no YouTube durante o telejornal ‘News 19’ dessa terça-feira (29). Nosso time de TI está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido.
A falha se deu somente no sinal do YouTube. As demais transmissões, inclusive o sinal de TV aberta e PayTV, não foram afetadas“, destacaram.
+ Alexandre Frota revela se participará de reality show da Record
Veja o vídeo:
ATENÇÃO : Não houve essa intervenção no sinal digital ao vivo da Record News.
— Record Comunicação (@imprensa_record) July 30, 2025






