
Na noite desta terça-feira, 1 de julho, a Record veio a público se pronunciar após o repórter da Band, Lucas Martins, que atua no ‘Brasil Urgente’, empurrar à jornalista Grace Abdou, que foi tirar satisfações com ele, durante um link ao vivo.
A emissora da Barra funda disse que condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da concorrente. O canal ainda informou que um boletim de ocorrência foi registrado e frisou que medidas judiciais cabíveis serão tomadas.
+ Paulo, O Apóstolo estreia na Record; confira o perfil dos personagens
“A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, declarou à Record em nota a imprensa.
Reinaldo Gottino lamenta atitude de Lucas Martins ao vivo
A situação também foi mostrada no Cidade Alerta, onde Reinaldo Gottino detonou o jornalista da concorrente: “Olha que cena lamentável. O repórter de uma outra emissora acabou de fazer com a repórter Grace Abdou [jornalista do Cidade Alerta]”, disse o titular. “Que covardia. Lamentável essa cena. Ela estava fazendo o trabalho dela, ela estava lá primeiro. Eu lamento a atitude desse colega de profissão, já que o jornalismo tem o objetivo de informar com ética, respeito, responsabilidade”, disparou Gottino.
Confira:
Durante a gravação de uma reportagem sobre o desaparecimento de duas adolescentes em Alumínio (SP), a repórter do #CidadeAlerta, @gkabdou foi agredida por outro profissional da imprensa. As imagens mostram o momento em que o homem empurra a repórter para fora do enquadramento e a… pic.twitter.com/oXRsXfE4kd
— Cidade Alerta (@cidadealerta) July 1, 2025
Entenda!
A confusão começou quando Lucas Martins e Grace apuravam uma reportagem sobre o desaparecimento de duas adolescentes, em Alumínio (SP), quando acabaram batendo de frente e desentenderam. O repórter da Band acabou empurrando a colega de profissão.
No momento, Martins estava ouvindo uma testemunha sobre o caso para entender e repassar a situação ao telespectador. Abdou acompanhou o movimento, mas acabou irritando o jornalista da Band que reagiu com um empurrão e um grito. Como tudo estava sendo transmitido, ao vivo, no ‘Brasil Urgente’, a emissora teve que interromper a transmissão. Sendo assim, o titular Joel Datena acabou assumindo, novamente, o comando no estúdio.
+ Record consolida o 2º lugar em SP com o dobro de audiência da concorrente em todas as faixas






