MSN

- Publicidade -

Remake? Próxima novela das seis repete fórmula de Cordel Encantado

A próxima novela das seis será escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Cordel Encantado – Açucena e Jesuíno (TV Globo / João Miguel )Júnior

Êta Mundo Melhor! ainda está no começo, mas a Globo já movimenta seus bastidores para a produção de sua substituta. Com o título provisório de A Nobreza do Amor, a nova novela será assinada por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o jornal ‘O Globo’, a trama começa em meio a um conflito político num reino fictício da África. Com isso, a rainha e sua filha fugirão para o Brasil, onde se instalarão no interior do Pernambuco. Em seu novo lar, a princesa se apaixonará por um produtor rural.

Ou seja, a próxima novela das seis da Globo terá vários elementos semelhantes a Cordel Encantado (2011), sucesso do horário escrito por Duca Rachid e Thelma Guedes. A trama também era protagonizada por uma princesa que vivia um romance improvável no Brasil.

+ Vale Tudo: Celina desmaia após grave ameaça de Odete

- Continua após o anúncio -

Remake?

Cordel Encantado também mostrava um reino que vivia um conflito político. A trama mostrava os reinos fictícios europeus de Seráfia do Norte e Seráfia do Sul, que encerravam uma guerra de anos quando as duas famílias reais selam o casamento entre seus herdeiros.

No entanto, numa viagem ao sertão do Brasil, os reis de Seráfia do Norte são atacados por cangaceiros a mando da vilã Úrsula (Debora Bloch), que almeja o poder. O rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) sobrevive, mas a rainha Cristina (Alinne Moraes) acaba morta no ataque.

- Continua após o anúncio -

Porém, antes de morrer, ela consegue salvar sua filha, que é adotada por um casal de camponeses. Anos depois, Aurora (Bianca Bin) – rebatizada como Açucena – cresce sem saber que é uma princesa e se apaixona por Jesuíno (Cauã Reymond), filho do maior cangaceiro da região.

+ Claudio Gabriel e Dani Barros vão fazer participação em ‘Êta Mundo Melhor!’

Fórmula repetida

Curioso notar que a Globo tem repetido diversas fórmulas em suas novelas recentes, buscando se “inspirar” em sucessos do passado. Além da onda de remakes, a emissora tem se dedicado a revisitar produções.

No Rancho Fundo (2024), por exemplo, repetiu personagens de Mar do Sertão (2022) e investiu em uma trama bastante parecida com a anterior. Já a atual Êta Mundo Melhor! é uma continuação direta de Êta Mundo Bom! (2016).

Já A Nobreza do Amor vai misturar o tom de fábula com ações que se passam no interior nordestino, tal qual Cordel Encantado. A trama terá direção artística de Gustavo Fernandez.

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas