O jornalista e ativista Rene Silva, cria do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, irá estrear como apresentador na Globo. Ele que tem 30 anos, é conhecido por ser o fundador do jornal Voz das Comunidades, meio de comunicação comunitário de grande importância para as favelas do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do O Globo, a estreia de Rene Silva na programação da Globo acontecerá no dia 17 de agosto. Na emissora carioca, o programa Não Era Só Mais Um Silva contará as histórias dos Silvas, brasileiros detentores do sobrenome que formam a identidade do Rio e do Brasil.
+ Globo cancela o É De Casa e faz mudança radical na sua programação de sábado
Na sua primeira temporada, a atração terá apenas 3 episódios, indo ao ar sempre aos sábados. Em cada um deles, Rene baterá um papo com 3 outros Silvas, sendo um famoso e dois anônimos, que acabam se conectando por alguma história ou experiência.
“Apesar de muita gente esconder o sobrenome Silva, principalmente por ser muito comum, eu sempre fiz questão de mostrar o meu”, contou Rene.
+ Sabadou com Virginia bomba no SBT e é a maior audiência do dia na emissora
“Nós queremos mostrar que estamos em todas as classes sociais, profissões e diferentes jeitos de viver. Eu sempre contei histórias através do ‘Voz das Comunidades’, mas nunca tive a oportunidade de, em um único projeto, poder conversar com famosos e anônimos e falar sobre pessoas reais, histórias de verdade”, continuou ele.
Rene Silva também aproveitou para celebrar os anos de trabalho no Voz das Comunidades, e os serviços prestados às comunidades: “Eu sonhava muito em crescer com o ‘Voz’, mas não imaginava alcançar espaços como esses. Não estava nos meus planos, pois muitas vezes a relevância e a credibilidade são construídas a longo prazo. Mas poder ver, hoje, o tamanho que alcançamos e as possibilidades que temos de expansão é muito interessante. Em 15 de agosto, completaremos 19 anos desde a primeira publicação do jornal em 2005”, disse ele.