
Genilson Araujo, jornalista e repórter da Globo, desabafou na última quinta-feira, 10 de julho, sobre a superação de um câncer agressivo na região das amígdalas. O repórter aéreo da vênus platinada refletiu em relação a gratidão aos profissionais e sua recuperação.
“Há pouco mais de um ano eu me tratei de um câncer. As fases de cirurgia, quimioterapia e radioterapia, graças à minha fé e à ciência, passaram. O que nunca vai ficar como uma página virada na minha vida é a gratidão”, iniciou Genilson Araújo, no feed do Instagram.
+ Repórter da Globo anuncia volta ao ‘Bom Dia Rio’ após tratar câncer nas amígdalas
Adiante, ele fez um agradecimento as pessoas próximas que o ajudaram durante a fase difícil: “Gratidão à minha família, aos amigos e a todos que torceram, rezaram, fizeram preces e trabalhos pela minha recuperação”.
O comunicador também mandou um recado a equipe médica: “Gratidão aos profissionais da área médica que cuidaram com muito carinho de mim. Hoje fui fazer mais uma revisão no Vitória. Aproveitei para rever a galera da quimioterapia e radioterapia. Encontrei algumas dessas pessoas e fiz questão de fazer esta foto”, afirmou ele.
+ Ana Hickmann emociona com mensagem de amor e fé para Edu Guedes após luta contra câncer
No final, ele fez uma reflexão: “Todas com um lindo sorriso, tempo de alegria. O choro ficou no passado. É assim a vida. Um beijo gigante e a minha gratidão Gláucia, Andréia, Jéssica, Flávia, Andrea e Aline”.
Confira:
Retorno de Genilson Araújo ao Bom Dia Rio
Vale lembrar que Genilson voltou ao trabalho, no ‘Bom Dia Rio’, no dia 29 de maio de 2024, e ganhou uma homenagem ao vivo. Na matéria, ele comentou sobre a retomada: “Eu estou retomando a minha vida. Eu esperava retornar quietinho, mas encontrei essa surpresa”, começou o jornalista.
+ Edu Guedes conta como descobriu o câncer no pâncreas e faz alerta: “Vivo e grato”
Araújo comentou sobre o apoio da família: “A minha família foi fundamental nesse processo. Família é tudo. E também os meus amigos e todas as orações que fizeram. Eu sou muito agradecido, pois chegou quando eu mais precisava”.
O jornalista, que é repórter aéreo há mais de 30 anos, relatou como foi o tratamento pelo qual passou: “Foram quase 6 meses sem voar. Comecei o tratamento contra um tumor na amígdala no dia 8 de dezembro, e a gente precisa se afastar. Então teve o afastamento e a quimioterapia, a radioterapia e várias coisas ao longo deste tempo”, explicou ele.
+ Edu Guedes conta como descobriu o câncer no pâncreas e faz alerta: “Vivo e grato”
O contratado da Globo ainda deixou um recado para as pessoas que estão passando pelo tratamento de câncer: “Para quem está enfrentando o tratamento pelo qual eu passei, tenham fé e acreditem, porque a gente passa e se cura. Não percam a fé!”.






