Portal MSN

MSN

Ricardo Feltrin relembra trajetória, casos marcantes do jornalismo e toca piano no palco do The Noite

Jornalista fala também sobre os bastidores de reportagens impactantes

Ricardo Feltrin e Danilo Gentili
Ricardo Feltrin e Danilo Gentili (Lourival Ribeiro/SBT)

The Noite recebe nesta terça-feira, 1º de julho, uma das referências do jornalismo de entretenimento do Brasil: Ricardo Feltrin. Em conversa com Danilo Gentili, ele relembra momentos marcantes de sua trajetória, fala sobre bastidores de grandes coberturas e ainda surpreende os espectadores ao tocar piano.

Danilo Gentili recebe troféu do Prêmio Área VIP no palco do The Noite

Antes de ser jornalista, Feltrin exerceu diversas outras funções. “Comecei como técnico em cerâmica. Fiz SENAI e fui trabalhar na Deca, em Jundiaí, no departamento de engenharia de processos, que era superchique, mas a gente fazia privada”, brinca o jornalista, que passou por várias outras experiências até entrar no jornalismo.

Eu era professor e músico. Um dia, abriu um curso de trainee da Folha e eu tinha uma amiga, namorada, que mandava cartas de amor. Ela dizia: ‘Você escreve muito bem, por que não tenta fazer o curso de trainee?’ Aí eu passei. Fui trabalhar em um caderno regional, a Folha ABCD. Ali tinha de tudo: fazia esporte, política, sindicato… Minha especialidade era polícia e sindicato”, conta.

Atualmente se dedicando ao seu canal no YouTube, Feltrin trabalhou 32 anos entre Folha e UOL. Nesse período, cobriu diversos casos marcantes, dos quais irá relembrar ao longo do bate-papo, como o esquema conhecido como “Tremsalão”, o caso Escola Base, a morte do Papa João Paulo II e o julgamento do Padre Marcelo Rossi no Vaticano.

Gaby Cabrini deve ser co-apresentadora do The Voice no SBT

Em 1997, migrou para o entretenimento, tendo sido jurado por vários anos do Troféu Imprensa e ganhado fama nos bastidores das celebridades.

Fui para o entretenimento por causa do SBT. Alguém publicou uma nota errada sobre o SBT, não conseguiu provar e foi demitida. Era da Folha da Tarde. Eu era repórter de administração pública na Folha e fui convidado. Lá eu trabalhava 15 horas por dia. Aí, no SBT, eram 3 horas, eu ganhava o dobro e era só para botar fofoquinha”, relata.

Sem deixar o humor de lado, Feltrin conta um lado curioso e que poucos conhecem: de onde surgiu sua adoração por patos e qualquer objeto que tenha o animal ilustrado. “Estava comendo um bife, devia ter uns 4 anos, minha mãe colocou no meu prato e eu perguntei o que era. Ela disse: ‘Patinho’. Joguei no chão, saí correndo, me tranquei no banheiro e comecei a chorar. Uma hora meu vô bateu na porta e falou: ‘Sai daí. Você viu o que fez com a sua mãe?’, e me deu um tapão. Ela riu tanto que perdeu o ar, teve arritmia e foi para o hospital”, diz, aos risos.

Depois disso, peguei paixão por pato, por bichos, no geral”, finaliza.

Macedão quebra o silêncio sobre saída do SBT e suposta briga com Dani Brandi

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024