
Roberto Cabrini viajou na sexta-feira (10/10) para Israel, onde irá acompanhar, para os telejornais da Record e para a próxima edição do Domingo Espetacular (12/10), os desdobramentos do primeiro acordo entre o país e o Hamas, intermediado pelo presidente americano Donald Trump e que prevê um cessar-fogo e a libertação de reféns israelenses e prisioneiros palestinos.
+ Hamas declara fim da guerra e diz ter obtido acordo para cessar-fogo permanente com Israel
Esta será a quarta cobertura de Cabrini na região desde o grande ataque do Hamas, em 7 de outubro de 2023, que deixou 1,2 mil mortos e 251 reféns, e deu início à guerra.
Cabrini irá acompanhar a libertação pelo Hamas dos 20 reféns que se acredita estarem vivos, o que deve ocorrer no início da próxima semana. Segundo o governo israelense, os sobreviventes são, em maioria, homens, com idade entre 21 e 48 anos. Em contrapartida, Israel se comprometeu a entregar dois mil prisioneiros, dos quais 250 condenados à prisão perpétua.
Complexo da Maré: moradores divididos por facções rivais
O programa revela a rotina de moradores que vivem em um campo minado no complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A divisa de uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro é o fim da linha para quem mora nas áreas comandadas por facções rivais. A reportagem, de Diogo Menezes, obteve imagens exclusivas da área, marcada por intensos tiroteios e ataques surpresa. Neste espaço, traficantes impõem regras aos moradores: quem reside de um lado da facção não pode atravessar para o outro.
+ Nova série O Senhor e a Serva estreia na Record; confira o perfil dos personagens
Ainda na atração:
- Assassina em série prepara feijoada mortal
- Reviravolta no caso contra David Luiz
Excepcionalmente, o Domingo Espetacular será apresentado por Cabrini, diretamente de Israel, e por Carolina Ferraz, do estúdio do programa, e vai ao ar mais cedo, às 18h15, logo após o Acerte ou Caia!.






