Nesta sexta-feira (13), no Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi tranquilizou os telespectadores ao explicar por que não participaria ao vivo do Bom Dia Brasil, como de costume. A ausência foi causada por uma inflamação na garganta, que tem afetado sua voz. Bocardi aproveitou o fim do telejornal local para esclarecer a situação e evitar qualquer mal-entendido.
Desde a última terça-feira (10), internautas têm demonstrado preocupação com o jornalista, especialmente após ele sair mais cedo do expediente naquele dia. Na ocasião, Sabina Simonato assumiu sua posição no Bom Dia Brasil, telejornal apresentado por Ana Paula Araújo. Nesta sexta, Bocardi confirmou que Simonato o substituiria novamente, ressaltando que está tomando os cuidados necessários.
“Está tudo bem, só a minha voz que está dessa forma. Eu vou cuidar, já estou cuidando. Estou tomando medicamento. A garganta inflamada, ar-condicionado, essa coisa toda. Está tudo certo, ninguém vai sair às pressas, não tem ninguém passando mal”, garantiu ele, deixando claro que a situação não é grave.
+ Desrespeito? SBT tira Chaves do ar e deixa telespectadores tristes
Para reforçar a leveza do momento, a produção do programa exibiu imagens de Bocardi fazendo um lanche no estúdio. Ele sorriu para a câmera e fez um sinal de joia, arrancando comentários bem-humorados de Sabina: “Está tudo em ordem. Olha o sorrisão. Comeu, está dando joia. Vida que segue”.
Embora tenha cogitado tirar uma folga, Bocardi decidiu ir aos Estúdios Globo acreditando que sua voz estava melhor. No entanto, ao longo da manhã, a condição vocal piorou. “O jornal é longo, vocês sabem, muita energia. E vai ficando assim…”, explicou ele, com a voz já falhando.
+ Virginia Fonseca tem reação inesperada ao flagrar Lucas Guedez alisando o cabelo de Zé Felipe
Antes de encerrar o programa, Bocardi garantiu que volta na segunda-feira com a energia de sempre. “Segunda-feira a gente está de volta, todo mundo junto. Está tudo bem, está tudo bem. Uma ótima sexta para você, um ótimo final de semana. Valeu, Sabina”, disse o jornalista, se despedindo.
Colaborou: Renan Santos