
A jornalista Sabina Simonato, âncora do ‘Bom Dia SP’, da TV Globo, foi responsável por atualizar os telespectadores sobre o estado de saúde de Fausto Silva nesta manhã de sexta-feira, 08 de agosto. No entanto, foi durante o ‘Bom Dia Brasil’ que ela quebrou um protocolo e desejou uma boa recuperação ao veterano da TV.
No encerramento do ‘Bom Dia Brasil’ desta sexta (08), Sabina Simonato trouxe as últimas informações sobre Fausto Silva, internado em um hospital de São Paulo, e no final de sua fala, ela deixou de lado o compromisso com a informação e mostrou o lado empático, desejando melhoras ao ex-colega de emissora.
+ Cátia Fonseca deve ganhar programa na Globo após o ‘Dança dos Famosos’
“A gente se despede por aqui acompanhando e na torcida pela recuperação de Faustão, que passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim“, iniciou ela, que tradicionalmente entra no telejornal com notícias do dia. “Ele tem 75 anos anos e está internado há mais de dois meses por causa de uma infecção bacteriana aguda. Saúde, Faustão“, desejou.
Diante de sua postura ao vivo, a âncora do ‘Bom Dia Brasil’, Ana Paula Araújo, também mandou uma mensagem para o veterano. “Estamos aqui na torcida pela recuperação dele“, disse ela, entrelaçando as mãos.
Faustão internado!
Na noite de quinta-feira, 07 de agosto, o Hospital Albert Einstein confirmou a internação de Fausto e duas cirurgias realizadas por ele. “Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde”, iniciou a nota.
+ Simony abre o coração e comenta fase de remissão do câncer no intestino
“O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto. Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único”, ainda afirmava a nota.






