Portal MSN

Saiba como foi o desfecho dos personagens de ‘O Sétimo Guardião’

A trama que teve Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso como os protagonistas, ficará marcada pelas polêmicas envolvendo seus artistas e não pelo enredo da trama.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa – Reprodução/Instagram

Nesta última sexta-feira (17) foi ao ar o último capítulo da novela das nove, ‘O Sétimo Guardião‘, de Aguinaldo Silva. A trama que não fez muito sucesso com o público e teve muita polêmica envolvendo seus artistas, ao que tudo indica não deixará saudades nos telespectadores.

- Continua após o anúncio -

Mas o que todos queriam saber era com quem Luz, personagem vivido por Marina Ruy Barbosa, ficaria no final: Gabriel (Bruno Gagliasso) ou Junior (José Loreto)? Nenhum dos dois. Isso mesmo, ela terminou sozinha e realizada.

Confira os desfechos dos personagens: 

Luz (Marina Ruy Barbosa)

- Continua após o anúncio -

A jovem foi madrinha do casamento de Elisa e terminou a trama feliz e sozinha. “Quero mergulhar no passado, para entender sobre o nosso futuro. Estudar Arqueologia, é isso que quero”, disse ela a Socrátes (Marcos Caruso). Luz avisou a Junior para ele não esquecer a vida dele e virou diretora da Fundação Gabriel Marsalla.

Gabriel (Bruno Gagliasso)

- Continua após o anúncio -

No último capítulo o filho de Valentina (Lilia Cabral) morreu como um herói para salvar Luz, que era alvo de Laura (Yanna Lavigne). A ex-noiva do guardião atirou na ruiva e ele se jogou em sua frente, morrendo em seu lugar. Gabriel ainda teve tempo de sussurrar para Junior: “Cuide da luz”.

Junior (José Loreto)

Marina Ruy Barbosa e José Loreto/Reprodução TV Globo

Junior até tentou se aproximar de Luz, no entanto, ela avisou para ele perder as esperanças, após um longo abraço com direto a lágrimas. “Eu nunca vou te esquecer”, disse ele para Luz. “Só não esquece de viver tua vida”, avisou ela. “Acabou o sonho? Fim da estrada? Posso deixar que não vou ter mais esperança”, disse Junior.

Leon 

O Setimo Guardião - León se transforma em sua versão humana (Globo/Estevam Avellar)
O Setimo Guardião – León se transforma em sua versão humana (Globo/Estevam Avellar)

O gato Leon, que na forma humana era interpretado por Eduardo Moscovis, apareceu no último capítulo em cima da placa de Serro Azul “Eu já te vi em tantos lugares, Leon, agora eu sei que você só está em um deles”, disse Luz para o gato.

Feijão (Cauê Campos)

O Sétimo Guardião - Gabriel descobre que Feijão tem a marca do guardião-mor ( Globo/João Cotta)
O Sétimo Guardião – Gabriel descobre que Feijão tem a marca do guardião-mor ( Globo/João Cotta)

Feijão se tornou o guardião-mor da fonte e recebeu o chamado livro da “Irmandade” das mãos de Luz. O ex-morador de rua, estudou todo o livro, levantou os braços, adquiriu poderes e conseguiu fazer com que a fonte voltasse. Como ele estava em posse do livre, conseguiu fazer tudo o que Gabriel não conseguiu durante a novela. Ele, aliás, fez em pouco tempo o que Gabriel (Bruno Gagliasso) não conseguiu a novela

Marcos Paulo (Nany People) e Peçanha (Felipe Hintze)

O Sétimo Guardião - Peçanha e Marcos Paulo (Reprodução/TV Globo)
O Sétimo Guardião – Peçanha e Marcos Paulo (Reprodução/TV Globo)

Marcos Paulo viajou com Peçanha, que graças a Valentina conseguiu a nomeação para ser delegado. “Se tudo der certo, eu volto para o Brasil casada com autoridade”, comemorou ela.

Valentina (Lilia Cabral)

O Sétimo Guardião - Valentina (Reprodução/TV Globo)
O Sétimo Guardião – Valentina (Reprodução/TV Globo)

A mãe de Gabriel matou Olavo (Tony Ramos). “Fica tranquilo, não vai doer nada, dessa vez eu não vou falhar”. Ela entrou em desespero ao ver o corpo do filho, após ele ser morto por Laura e se deitou ao lado do corpo de Gabriel. Também Inaugurou a Fundação Gabriel Marsalla, que funcionará no casarão doado por ela, sob a direção da arqueóloga Luz e terminou a novela sem ser punida pelo assassinato de Olavo.

Olavo (Tony Ramos)

O Sétimo Guardião – Olavo (Reprodução/TV Globo)

Olavo invadiu o casarão e morreu com um tiro a queima-roupa de Valentina. “Que merda é essa? Como você se atreve a fazer isso comigo”, disse ele enquanto agonizava. “Ia ganhar tanto dinheiro com essa água… Que merda…”, falou antes de dar o último suspiro.

Afrodite (Carolina Dieckmann) e Nicolau (Marcelo Serrado)

Marcelo Serrado e Carolina Dieckmann / Reprodução: Instagram

Afrodite e Nicolau terminaram a novela separados. Apesar de tantas brigas e desentendimentos, a família continuou unida. No final, todos apareceram almoçando juntos. Bebeto virou dançarino profissional em São Paulo, Diana se torna medalhista olímpica e casa com Walid e Rivalda cuida do food truck da família.

Marilda (Letícia Spiller) e Eurico (Dan Stulbach)

O Sétimo Guardião - Eurico e Marilda (Reprodução/TV Globo)
O Sétimo Guardião – Eurico e Marilda (Reprodução/TV Globo)

Marilda avisou ao marido que um doleiro colocou a grana da família no exterior. “Precisamos saber o número da conta. O escritório dele fica num posto de gasolina, engraçado, né?”, disse ela. “O posto tem lava-jato? Se for igual o de Brasília, nós estamos ferrados, né?”, disse o prefeito para a mulher.

E aí, gostaram do final da novela?

Veja também: 

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!