
Salcy Lima, jornalista e contratada pela Record, não faz mais parte do time de ancoragem dos telejornais da canal. A comunicadora, que voltou ao trabalho na última terça-feira, 6 de janeiro, após ficar ausente por conta da da licença-maternidade, vai ter um novo cargo na emissora paulistana.
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal ‘LeoDias’, a emissora tomou a decisão de dar uma função diferente a ela em seu jornalismo e, ao invés de ficar na apresentação, ela irá reforçar a equipe de repórteres do “Domingo Espetacular”.
A publicação também diz que o repórter Romeu Piccoli, que antes atuava no “Jornal da Record”, também teve o mesmo destino que a Salcy: o “Domingo Espetacular”. A emissora estaria preocupada em reforçar o seu programa dos domingos.
Vale lembrar que não é de hoje que a Record vem promovendo mudanças em seu jornalismo. O boletim ‘Jornal Da Record 24 Horas’ era apresentado por Salcy Lima, mas desde o ano passado está sendo ancorado pela Christina Lemos.
+ Dudu Camargo estreia na Record e tira a roupa ao vivo: “A perninha dele”
Outro fato a ser destacado é que, em fevereiro dano passado, a Salcy Lima revelou que estava grávida do sua primeiro filha, fruto do relacionamento com o engenheiro Vladimir Vieira Júnior. Ao longo da gravidez, ela foi realizando publicações nas redes sociais.
Carreira na Record
Salcy Lima começou sua carreira televisiva na TV Record Belém, afiliada Record, onde apresentou o telejornal ‘Pará Record’ e o semanal ‘Eco Record’, transferindo-se para a sede em outubro de 2014, e virou apresentadora do bloco de esportes do Fala Brasil.
+ Record decide sobre apresentador que comemorou tragédia por audiência
A jornalista comandou a ‘Previsão do Tempo’ do Jornal da Record em 2015. Em 2016, estrelou a ancoragem do “Retrospectiva dos Famosos”, comandou eventualmente o matinal Fala Brasil e, em 2019, e retornou para o posto de garota do tempo do Jornal da Record, e também ficou substituindo Lidiane Shayuri entre 2016 e 2019 na atração.
No ano de 2019, Salcy Lima apresentou o ‘SP no Ar’ com o jornalista André Azeredo, depois virou fixa do Fala Brasil com a Carla Cecato. Em 2021, o Fala Brasil ganhou uma reformulação e a jornalista foi transferida para a reportagem e para a apresentação do Jornal da Record aos sábados. Depois de 2 anos no Fala Brasil, em 26 de fevereiro de 2021, Lima teve sua saída anunciada, e foi substituída por Mariana Godoy.
+ Record proíbe nome “Mosquito Fofoqueiro” para helicóptero






