SBT cancela exibição de ‘Chaves’ por problema com direitos autorais

'Chaves' é impedido pela Televisa de continuar ser transmitido pelo SBT. Saiba mais detalhes!
Chaves/(Divulgação/SBT)

Em meio as inúmeras modificações repentinas na grade de programação sob ordem de Silvio Santos, o SBT está enfrentando um novo empecilho com relação a direitos autorais. Desta vez, envolvendo o seriado ‘Chaves’. Em anúncio feito nesta sexta-feira (31), a emissora explicou que os problemas envolvendo a rede Televisa, do México, provocou a problemática.

+ Yuri Tamashiro pede perdão a Silvia Abravanel sobre briga nos bastidores do SBT

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, diz o comunicado.

+ Neymar vive incertezas com projeto de final do ano no SBT

Em nota da emissora enviado ao Área VIP, o SBT declarou que a rede da Anhanguera havia firmado um acordo verbal para transmissão dos seriados ‘Chaves’, ‘Chapolin’ e ‘Chesperito’, conquanto, devido as novas condições impostas pela Televisa impediram que fosse firmado.

+ Leo Dias revela grande arrependimento envolvendo o SBT

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, acrescenta.

Exibido desde meados da década de 1980 pela rede, o seriado mexicano, verdadeiro clássico que segue marcando gerações, o canal lamentou a decisão: “O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, conclui.

Luís Gusttavo: Escreve sobre televisão e mundo dos famosos desde 2014. Apaixonado pelo mundo do entretenimento e similares, atua como redator no portal Área VIP.
Leave a Comment