
Há quase 45 anos, os domingos são sinônimos de SBT. E não foi diferente nesta semana: a emissora ficou na vice-liderança de audiência em todas as faixas horárias em São Paulo e no Rio de Janeiro ontem (12). Além disso, a rede alcançou a liderança no Ibope entre as TVs abertas na capital paulista, superando a Globo, por 9 minutos não consecutivos, chegando a ter vantagem de 6% da adversária.
Na capital paulistana, o SBT marcou 4,19 pontos de média diária, índice 40% superior ao obtido pela Record, terceira colocada. A emissora levou a melhor diante de sua concorrente nas faixas da manhã (1,99 x 1,44), tarde (6,26 x 4,77), noite (6,77 x 5,52) e madrugada (1,74 x 0,28), emplacando pico de 8,91 durante o horário nobre.
+ Advogado deixa casa de Jair Bolsonaro e faz revelação ao Brasil
No Rio de Janeiro, a vantagem do SBT diante da Record foi ainda maior: a emissora alcançou 3,61 pontos de média, número 49% superior ao obtido pela rival. Assim como em São Paulo, o canal assegurou o segundo lugar em todas as faixas horárias do dia: manhã (1,47 x 1,06), tarde (5,33 x 3,43), noite (6,01 x 4,69) e madrugada (1,61 x 0,53), conquistando um pico de 7,74 pontos durante a faixa noturna.
SBT vice-líder
O Domingo Legal tocou o sino da liderança na Grande São Paulo. A atração foi líder de audiência durante 9 minutos não consecutivos, emplacando um pico de 7,86 pontos. Em seu horário completo, das 11h20 às 18h28, Celso Portiolli conquistou 5,92 de média e garantiu a vice-liderança, com 25% mais público do que a Record.
Como habitual, o programa de auditório abriu ampla vantagem diante da programação da terceira colocada, conquistando 63% mais telespectadores do que o seriado Todo Mundo Odeia o Chris, 43% mais público que o Cine Maior e 6% mais audiência que o game show Acerte ou Caia!.
+ Flávio Bolsonaro desmente jornalista da Globo: “É mentira”
No Rio de Janeiro, o Domingo Legal também assegurou a vice-liderança isolada. O programa comandado por Celso Portiolli marcou 5,03 pontos de média, superando a Record em 42%. Com pico de 7,70 pontos, o destaque na capital fluminense ficou para o embate com a sessão Cine Maior: das 14h12 às 16h, o SBT conquistou 103% mais telespectadores do que a adversária, sendo vice-líder por 6,34 a 3,13 pontos.
PSS com Patrícia Abravanel
O Programa Silvio Santos foi, mais uma vez, a companhia dos paulistanos e dos cariocas para a noite de domingo. A atração comandada por Patricia Abravanel garantiu a vice-liderança de audiência em todos os embates com a Record em São Paulo e no Rio de Janeiro, alcançando ainda um pico de 8,91 na capital paulistana.
Na Grande São Paulo, o Programa Silvio Santos conquistou 6,86 pontos em sua faixa horária completa, das 19h09 à 0h07, seu melhor desempenho dos últimos 2 meses. Trata-se de uma audiência 31% superior a obtida pela Record, terceira escolha do público na faixa horária. Considerando apenas o embate com o Domingo Espetacular, das 19h09 às 22h29, Patricia levou a melhor por 7,16 a 6,66.
+ Tatá Werneck solta verdade sobre Tony Ramos: “inacreditável”
No Rio de Janeiro, a vantagem do Programa Silvio Santos diante da concorrência foi ainda mais expressiva. A atração do SBT conquistou 6,13 pontos de média, índice 39% superior ao obtido pela Record. Durante o confronto com o Domingo Espetacular, Patricia Abravanel superou a revista eletrônica por 6,10 a 5,57 pontos.
GLOBO CONFIRMA MORTE DE MARIA VALENTINA!
A Globo devastou o Brasil ao comunicar a morte de Maria Valentina Siqueira, aos 9 anos de idade. A criança morreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife, capital de Pernambuco, mais de duas semanas após sofrer queimaduras num restaurante na cidade de… LEIA MAIS!





