
A direção do SBT bateu o martelo e definiu a volta da clássica novela ‘As Pupílas do Senhor Reitor‘, exibida originalmente em 1994. Agora, o canal voltará a exibi-la depois de vários anos, em um horário mais do que especial, o das 23h.
Em chamada oficial, o SBT confirmou que a novela ‘As Pupílas do Senhor Reitor’ volta ao ar no dia 11 de agosto, dentro da sessão +Novelas, da plataforma de streaming +SBT. A trama, como citado, será exibida apenas para o público da plataforma digital da emissora e não na TV aberta.
+ SBT pretende encerrar exibição do ‘Bom Dia e Cia’ na programação
Nas redes sociais, a novidade foi celebrada, mas houve público que pediu sua exibição em cadeia nacional nas tardes do canal: “O SBT bem que poderia exibi-la no horário das 18h, novela muito boa“, comentou uma. “Adorava essa novela, irei assistir todinha“, comentou outra. “Poderia coloca-la na TV aberta, amei demais sua exibição e que elenco hein“, lembrou outro.
Vale lembrar que, a história gira em torno de um triângulo amoroso envolvendo duas irmãs, Margarida e Clara, e dois irmãos, Daniel e Pedro das Dornas, em um ambiente rural português. O folhetim ainda contou com Débora Bloch, Eduardo Moscovis, Luciana Braga, Tuca Andrada, Juca de Oliveira, Joana Fomm, Elias Gleizer e Eduardo Galvão nos papéis principais.
Veja a chamada oficial:
Vem aí As Pupílas do Senhor Reitor! 💚
Clara e Margarida, são criadas pelo reitor de uma pequena aldeia portuguesa. Quando Daniel, irmão do noivo de Clara, retorna à aldeia, ele se torna o centro de um triângulo amoroso com as irmãs. #MaisSBT #SBT #AsPupilasDoSenhorReitor pic.twitter.com/KhAeC9acFW— +SBT (@maissbtoficial) July 24, 2025
As Pupílas do Senhor Reitor no SBT
O SBT decidiu em 1993 investir em novelas clássicas e em 14 de junho de 1994, a direção da emissora decidiu fazer uma nova versão de ‘As Pupílas do Senhor Reitor’, romance português escrito por Júlio Dinis em 1867. Esta foi a segunda versão televisiva da obra, já que a primeira foi ao ar em 1970, pela Record.
+ SBT atualiza estado de saúde de Ivo Holanda após internação do Rei das Pegadinhas






