
Nesta última quinta-feira (18/12), o SBT voltou ao centro do debate político. Em suma, a emissora formalizou um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (SBT), Alexandre de Moraes, para entrevistar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira seguinte, dia 22. As informações são do “Gazeta do Povo”.
Solicitação ao STF ocorre após reação negativa de bolsonaristas ao lançamento do “SBT News”
No documento enviado ao STF, o canal justificou a solicitação afirmando que a conversa teria como foco assuntos de interesse coletivo. Dessa forma, a proposta prevê que a entrevista seja conduzida por Leandro Magalhães, apresentador do “SBT News”.
O movimento ocorre em um momento muito delicado para a emissora. A empresa enfrenta reações negativas de setores da direita desde o lançamento do novo telejornal. Para quem não se recorda, o desconforto começou após a presença de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de estreia do programa.
++ Cancelados por tabela? 11 famosos que apoiaram Zezé na treta com o SBT
Por conta disso, o gesto foi interpretado como sinal de alinhamento político por parte de grupos bolsonaristas. Inclusive, estes passaram a debochar do noticiário nas redes sociais, chamando-o de !”SPT News”, em uma alusão direta ao Partido dos Trabalhadores.
Relembre: Zezé Di Camargo rompe com emissora após presença de Lula e Moraes em evento do SBT
Anteriormente, mais especificamente em 15 de dezembro, outro episódio ampliou a repercussão em torno do SBT. O cantor Zezé Di Camargo, de 63 anos, anunciou publicamente o rompimento com a emissora. Além disso, na ocasião, ele pediu que seu show de especial de Natal não fosse exibido.
Em um vídeo divulgado nas redes, o sertanejo direcionou críticas à atual gestão do canal. Sem poupar palavras, o artista apontou as filhas de Silvio Santos como responsáveis por mudanças que, de acordo com ele, teriam alterado a identidade construída pelo fundador da emissora.
++ Filha de Silvio Santos quebra silêncio após polêmica com Zezé Di Camargo
Na gravação, o músico afirmou que as herdeiras do eterno “Dono do Baú” estão conduzindo a empresa por caminhos opostos aos do pai. Para isso, porém, o cantor usou termos polêmicos como “prostituindo” a emissora.
Filha de Silvio Santos afirma que jornalismo da emissora não segue viés partidário
Diante da repercussão, Daniela Beyruti, presidente do SBT, se manifestou em defesa da linha editorial da casa. Dessa forma, ela afirmou que o jornalismo da emissora não atua sob viés político e reforçou que a prioridade segue sendo a divulgação de informações.
Análise: Zezé escancara machismo e cai em contradição
Com essa atitude, o músico não só assinou seu “cancelamento”, como também escancarou seu machismo e incoerência. Afinal, há poucas semanas, ele participou do “Domingão com Huck”. Na ocasião, o ex-marido de Zilu encheu o apresentador da Globo de… LEIA MAIS!






