
O ‘Altas Horas‘ gravou na noite desta terça-feira (09) uma edição histórica para celebrar os 25 anos da atração na TV Globo com um especial dedicado a um dos maiores nomes da música brasileira.
Em homenagem a Caetano Veloso, Serginho Groisman recebeu, no palco do programa, artistas com forte ligação à obra e trajetória do cantor e compositor. Entre os convidados estão Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Xande de Pilares e Mosquito, além dos filhos de Caetano – Tom, Zeca e Moreno Veloso. Kleber Lucas e Pretinho da Serrinha completam o time que dá voz a essa celebração.
Caetano Veloso anuncia pausa na carreira em 2025 e expõe verdadeiro motivo

Antes da gravação, realizada nos estúdios da Globo em São Paulo, Caetano compartilhou trechos do ensaio nos Stories de seu Instagram. O tropicalista apareceu ao lado de Ivete e de Gil repassando algumas canções, como ‘Desde que o Samba é Samba’ e ‘Lua de São Jorge’.
Com exibição prevista para outubro, mês em que o Altas Horas completa 25 anos, o especial promete um repertório de sucessos que atravessam gerações, histórias de bastidores e depoimentos emocionantes sobre a importância de Caetano para a música e para a cultura brasileira.
Serginho Groisman revela bastidores de sua saída do SBT e atitude de Silvio Santos
Durante a gravação, Serginho Groisman recordou sua transferência para a TV Globo e o desejo de Silvio Santos (1930-2024) para que permanecesse no SBT, emissora em que apresentou o Programa Livre.
A edição especial do programa foi gravada nos Estúdios Globo, em São Paulo. O jornalista José Roberto Burnier, apresentador do SP2, fez questão de registrar encontros com os artistas nos corredores da emissora.
Desde 2023, o programa adotou o estilo de levar outros artistas para prestar grandes homenagens aos nomes da música brasileira. Uma das mais marcantes para o público foi a cantora Rita Lee, feita quando a artista ainda era viva.






