quinta-feira, 19 de maio de 2022

Últimas

Solidariedade é o tema do último ‘Globo Repórter’ do ano

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Globo Repórter - Gloria Maria e Sandra Annenberg (Globo/Raquel Cunha)
Globo Repórter – Gloria Maria e Sandra Annenberg (Globo/Raquel Cunha)

- Continua após o anúncio -

Como seria a vida dos brasileiros se não fosse a solidariedade? Em tempos difíceis, ela tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 17, o último do ano, mostra o poder transformador da economia solidária, com iniciativas que funcionam como uma semente de esperança nesses tempos tão difíceis. Como o grupo de famílias que se uniu para construir casas para todos com as próprias mãos; mulheres de uma favela do Rio de Janeiro que se organizam para gerar renda; e a plataforma que une quem quer doar a quem mais precisa receber, evitando desperdícios.

Globo homenageia os 70 anos das novelas

Em 2020, o Brasil jogou no lixo R$ 3,6 bilhões em alimentos. Reduzir o desperdício e fazer a comida chegar a quem mais precisa são os objetivos da startup que conecta empresas, restaurantes, hotéis e mercados que têm alimentos excedentes, e próprios para o consumo, a quem precisa receber. Em São Paulo, o centro de distribuição no município do Poá recebe mais de 100 mil itens por mês em doações, entre roupas, acessórios, móveis e eletrônicos. Novas ou usadas, mas todas em bom estado, as peças são colocadas à venda em um bazar que, com preços bem atrativos, faz a economia circular e ainda ajuda o meio-ambiente, num trabalho que já transformou 200 mil vidas em todo país.

- Continua após o anúncio -

No Rio de Janeiro, famílias se uniram para construir 70 casas em um conjunto habitacional na Zona Oeste da cidade e, seguindo a auto-gestão, uma das principais características da economia solidária, realizar o sonho da casa própria. Com o apoio de engenheiros e arquitetos, os moradores decidiram o tamanho das casas, a configuração dos espaços, o tipo de material usado na obra e colocaram eles mesmos a mão na massa, aprendendo com pessoas do grupo que já tinham experiência como pedreiros, eletricistas, bombeiros hidráulicos e serralheiros. Feitas em esquema de cooperação, o custo de cada casa saiu bem mais em conta.

TV Globo estreia a minissérie Passaporte Para Liberdade; Conheça a trama principal e os personagens

- Continua após o anúncio -

O último ‘Globo Repórter’ do ano vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 17, logo após a novela ‘Um Lugar ao Sol’.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos