
A morte de Oscar Schmidt deixou o apresentador Tadeu Schmidt inconsolável e, neste último final de semana, ele contou ao programa Fantástico, da TV Globo, o quanto que amava seu querido e, agora, eterno irmão. Quando Tadeu nasceu, Oscar já era um gigante — no tamanho, na idade e na trajetória.
O irmão mais velho tinha 16 anos e 2 metros de altura, e despontava como um dos grandes atletas do país. Desde cedo, a relação entre os dois foi marcada menos pela rivalidade comum entre irmãos e mais por uma lógica de cuidado.
+ Alexandre de Moraes seguirá à frente do STF em meio às pressões? Veja!
“Quando eu passei a me entender por gente, ele já era o maior atleta do Brasil. E com essa diferença, eu nunca fui irmão-irmão. Eu sempre fui um irmão-sobrinho”, contou Tadeu, ao recordar a figura protetora de Oscar. Em uma conversa emotiva com Poliana Abritta, Tadeu ainda contou algumas de suas memórias com o irmão e explicou por que decidiu apresentar a edição do BBB26 no dia em que Oscar morreu, na última sexta-feira (17).
“O jeito Schmidt é assim: se entregar ao máximo, se dedicar ao máximo, não dar desculpa pra nada. É pra fazer, vamos fazer! Oscar jogou uma partida uma vez com a mão quebrada. Tava quebrada e ele foi pro jogo“, conta.
Memórias que jamais serão apagadas!
Para o apresentador, a memória mais importante que ele tem de Oscar em quadra é a medalha de ouro no Pan-Americano de 1987, quando o Brasil venceu os Estados Unidos na final.
“Lembro que Oscar falava assim: ‘a gente vai para esse Pan e vai perder pros Estados Unidos de novo’. Fomos pra final e foi o jogo mais extraordinário do mundo! O desempenho dele foi acima do normal, foi o dia mais especial da vida, da carreira dele“, disse.
+ Morte de lenda do esporte é confirmada aos 77 anos
Em seguida, ele contou que as memórias que guarda são de afeto. Oscar era o irmão que cuidava, que brincava, que fazia do mais novo o ‘Tadeuzinho’. “A imagem que eu tenho de nós dois, eu sou sempre o bebezinho, eu sou sempre a criancinha que o irmão mais velho está cuidando, que o irmão mais velho está brincando, é um pouco do que tem nessas fotos. São lindas!”
ANA PAULA OUVE A MÃE NO BBB26
Antes de ser informada da morte do pai Gerardo Henrique, a sister Ana Paula Renault acabou ouvindo a sua finada mãe falar com ela, neste último domingo, 19 de abril. Gerard, seu pai, faleceu aos 96 anos de idade. Chorando, a sister confidenciou a Juliano Floss a situação no BBB26… LEIA MAIS!





