Há 26 anos, Informando e Entretendo!
Há 26 anos, Entretendo e Informando!

Tela Quente exibe o filme ‘Meu Avô Stanislau’

Telefilme paranaense vai ao ar também no Cine BBB, dentro do ‘Big Brother Brasil’

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

As melhores conexões não precisam de sinal. Um reencontro entre avô e neto coloca frente a frente o universo digital e o analógico. Em ‘Meu Avô Stanislau’, próximo telefilme a ser exibido no ‘Cine BBB’, dentro do ‘Big Brother Brasil’, e no ‘Tela Quente’ desta segunda-feira (02), o público vai conferir a história de Boris (Fhelipe Gomes) e de seu avô Stanislau (Ranieri Gonzalez). Os dois precisam passar um tempo juntos na fictícia Serra da Kalena, no interior de Prudentópolis (PR). A convivência vai criando uma parceria entre eles. A obra celebra o encontro geracional e a identidade cultural.

- Continua após o anúncio -

Como está hoje Charity Pierce do Quilos Mortais?

No cenário, araucárias centenárias e cachoeiras monumentais. É para lá que o jovem Boris, gamer em ascensão, é levado pela mãe depois de perder o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para ela, uma semana no interior é a chance perfeita de reconexão; para Boris, é um castigo no pior momento possível, justamente quando está prestes a disputar a final de um campeonato online que pode mudar sua vida.

Para Stanislau, porém, a visita do neto é quase um presente dos céus. Líder comunitário e um dos guardiões das tradições ucranianas, ele está mergulhado nos preparativos da 1ª Grande Festa Ucraniana da Serra da Kalena, celebração que pode finalmente colocar a colônia no mapa do turismo cultural da região. Os desafios daquela semana fortalecem, para sempre, o vínculo entre avô e neto. Juntos, eles embarcam em uma aventura afetiva que transforma rotinas em descobertas e obrigações em laços que nenhum dos dois imaginava criar.

Para o ator Fhelipe Gomes, a história do telefilme trouxe reflexões para toda uma vida. “Essa conexão que o filme mostra me ensinou muito sobre o quanto é importante o equilíbrio entre o mundo real e o mundo virtual e como precisamos aprender a valorizar mais a vida real do que a virtual, algo que muitas vezes não conseguimos fazer.” Já para Ranieri Gonzalez, que dá vida ao avô Stanislau, a mensagem da história vai além da conexão familiar. “É um filme que fala sobre tecnologia e sobre a relação com a internet, mas também fala de uma ligação e um reencontro com toda a comunidade”, ressalta.

- Continua após o anúncio -

Saída de Sonia Abrão da RedeTV! é anunciada e a verdade vem à tona

Telefilmes regionais 

A obra, criada e produzida no Paraná, faz parte do projeto de Telefilmes Regionais, que traz produções no formato de ficção com até 50 minutos de duração e que foram gravadas no Distrito Federal e em sete estados brasileiros: Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. “É possível, dentro dos telefilmes, trazermos histórias de todos os lugares do Brasil. A Globo é uma empresa brasileira feita para brasileiros, então o conteúdo nacional, para a gente, é prioritário. Esses filmes nascem com muita verdade, porque desde a criação eles são feitos por criadores locais. Quem conta para a gente o filme que vai ser feito são eles na ponta, o criador local, o produtor local, com o talento local. É uma parceria. Os filmes fogem do estereótipo e conseguimos trazer uma história genuinamente regional,”, ressalta Verônica Nunes, gerente de curadoria e conteúdo da TV Globo.

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Prêmio Área VIP 2025

Prêmio Área VIP 2025

Últimas