Portal MSN

Tensão! Globo causa dúvidas em jornalistas ao sugerir negociação de contrato

A TV Globo tem causado algumas dúvidas nos jornalistas ao sugerir um novo modelo de contrato para eles; entenda!

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Globo Logo/Reprodução
Globo Logo/Reprodução

Ao que tudo indica, a crise está se agravando. Se nos últimos dias noticiamos que os apresentadores do ‘Fantástico‘ estão preocupados com uma possível redução no salário, não são só eles. De acordo com o colunista Ricardo Feltrim, alguns dos grandes nomes da TV Globo estão sendo consultados pela emissora para mudar o modelo contratual vigente, que resultaria na redução dos ganhos mensais.

- Continua após o anúncio -

Conforme Ricardo apurou, a TV Globo quer acabar com o contrato por pessoa jurídica, modelo que emprega a maioria dos grandes nomes da casa, e substituí-lo por CLT. O motivo? A emissora quer diminuir ao máximo o número de ações por CLT.

No entanto, a nova proposta tem causado dúvidas e tensões por parte dos jornalistas, visto que, as reduções salarias são exorbitantes. Por exemplo: se um jornalista recebe R$ 65 mil por PJ, em CLT, o salário reduziria para R$ 35 mil. Em troca ele receberia todos os direitos trabalhistas garantidos por lei.

Segundo o jornalsita, ninguém sabe ao certo o que está fazendo a emissora a fazer esta mudança em seu modelo de jornalismo.

- Continua após o anúncio -

Erro da emissora

É perceptível que, com o passar dos anos, a Globo foi deixando de lado aquele lema de ‘Padrão de Qualidade’, e esteve se submetendo a decisões idêntica à das concorrentes. Dentre elas, como numa forma de prender o público sobre suas novas novelas, a emissora passou a adotar há alguns anos, a tática de lançar suas produções da faixa das seis e da sete, em dias aleatórios da semana. Entenda!

Maju entrega segredo

Maju Coutinho matou a curiosidade dos fãs. A jornalista e apresentadora, que esteve na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, compartilhou uma foto dos bastidores da atração em suas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Na imagem, compartilhada em seu perfil no Instagram, Maju Coutinho mostrou como é por trás da bancada do telejornal mais conceituado do Brasil. Confira!

Veja também:

Globo se pronuncia sobre os boatos de redução nos salários dos apresentadores do ‘Fantástico’

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!