
Nesta terça-feira (25), a Globo lançou a primeira novela vertical nas redes sociais. ‘Tudo Por Uma Segunda Chance’ foi produzida pelos Estúdios Globo, escrita por Rodrigo Lassance e direção artística de Adriano Melo. A trama conta a história do triângulo amoroso Paula (Debora Ozório), Lucas (Daniel Rangel) e Soraia (Jade Picon).
O primeiro bloco já está no ar nas redes sociais. Em uma ação integrada à novela ‘Dona de Mim’, a personagem Kami (Giovanna Lancellotti) acompanhou, pelo celular, o início da trama protagonizada por Jade Picon, Débora Ozório e Daniel Rangel.
Saiba tudo sobre ‘Tudo por uma Segunda Chance’, nova produção da Globo
Os primeiros 10 capítulos da novela vertical já estão disponíveis nos perfis da emissora no TikTok, no Instagram, no Facebook. Serão 50 capítulos ao todo, com 10 disponibilizados semanalmente, às terças-feiras. A partir do dia 12, os capítulos de Tudo Por Uma Segunda Chance também serão publicados no Globoplay.
‘Tudo Por Uma Segunda Chance’ fará parte da rotina de personagens da novela das sete. Kami, Ryan (L7nnon), Jussara (Vilma Melo), Jeff (Faíska Alves), Dara (Cecília Chancez), Stephany (Nikolly Fernandes), entre outros personagens do folhetim , vão assistir aos episódios nas redes sociais e farão comentários sobre o conteúdo, o formato e onde o público pode assistir.
Juliana Paes recusa convite da Globo para atuar em novela
O diretor artístico Adriano Melo contou curiosidades sobre como é fazer uma novela no formato vertical para as redes sociais. Este tipo de produção está fazendo sucesso na internet com tramas mais curtas e ágeis.
Adriano Melo contou sobre o que é necessário para fazer a gravação na vertical. “Gravar na vertical é diferente porque precisamos pensar no que traz a força da verticalização. A forma de enquadrar e de marcar figuração e elenco é diferente. Eu preciso ter mais teto e chão. Em uma novela tradicional, esse tipo de acabamento não é tão necessário porque o enquadramento é mais fechado. Os closes também funcionam de forma diferente, e tudo foi definido após um grande estudo. Estamos trabalhando com câmeras de muita qualidade, mais leves, menores“, declarou.






