Em comemoração aos seus 40 anos, a TV Globo exibirá uma programação especial durante a semana do dia 25 de abril. Ao longo da semana, após a novela América, serão exibidos especiais que vão celebrar todos os gêneros de programas que compõem a grade da TV Globo: filmes, dramaturgia, esporte, musicais, jornalismo e humor.

Segunda-feira, dia 25, tem cinema nacional no Globo 40 – Cinema. Os Normais – O Filme contará a história de como Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) se conheceram. O filme, inédito na televisão, foi uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro em 2003, conquistando cerca de três milhões de espectadores.

Na terça-feira, dia 26, o elenco, os apresentadores e a equipe do jornalismo da TV Globo têm encontro marcado numa grande confraternização: a noite de gala será transmitida ao vivo, no dia do quadragésimo aniversário da TV Globo, logo depois da novela América.

“A platéia será o nosso palco”, explica o diretor Luiz Gleiser, responsável pelas atrações da semana de comemoração. O Globo 40 – Aniversário conta com grandes musicais, como os dueto de Sandy e Caetano Veloso e Regina Duarte e Ivan Lins, celebrando grandes compositores contemporâneos.Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Xuxa, Ana Carolina , CPM 22, Rappin Hood e Negra Li também participam da festa.

Para festejar também os 10 anos de sucesso de Malhação, um trio de atores, formado por Marjorie Estiano, Rodrigo Faro e Sérgio Abreu, vai cantar “Assim Caminha a Humanidade”. Todas as atrações estarão acompanhadas por uma orquestra composta por 45 músicos, que vão embalar uma noite repleta de outras surpresas para os convidados e para os telespectadores: estão programados esquetes de humor, matérias jornalísticas e homenagens aos profissionais que ajudaram a escrever a história da TV Globo nestas quatro últimas décadas.

Na quarta-feira, dia 27, um jogo da Seleção Brasileira será exibido, ao vivo, diretamente de São Paulo no Globo 40 – Futebol. No dia seguinte, quinta-feira, vai ao ar o especial Globo 40 – Dramaturgia, escrito por Euclydes Marinho e Rafael Dragaud e dirigido por Fabrício Mamberti, que rende uma homenagem à presença da teledramaturgia na vida brasileira. Através da história dos 40 anos de Rosa (Adriana Esteves/Isabelle Drummond) e Zeca (Reynaldo Gianechini/Miguel Rômulo), serão revisitados momentos da dramaturgia que se confundem com os da heroína Rosa.

Para produzir o especial, imagens atuais serão intercaladas, através de computação gráfica, com cenas originais de cerca de 15 novelas da TV Globo. Mais de 30 atores participam da história, entre eles Wladmir Britcha, Milton Gonçalves, Lilia Cabral, Luigi Barricelli, Marcelo Serrado, Giulia Gam, Cassio Gabus Mendes, Otávio Augusto, Walderez de Barros, Dan Stulbach, Irving São Paulo, Castro Gonzaga e Renata Castro.

No dia 29, sexta-feira, o Globo 40 – Jornalismo vai acompanhar as 24 horas de um dia na Fábrica de Sonhos, a Central Globo de Produção, em Jacarepaguá. O especial vai mostrar onde e como são produzidos e realizados os programas, novelas, seriados e minisséries da TV Globo . E vai documentar o dia-a-dia do Jornalismo, os bastidores dos telejornais e do esporte.

E no sábado, dia 30, para terminar a semana de comemoração com alto astral, será exibido o Globo 40 – Humor composto por quadros de dez humorísticos da TV Globo, com a participação de nomes consagrados da comédia. “Será o encontro de todas as tribos e tipos de humor de que a Globo tem feito, com deslocamento no contexto de tempo ou de formato. O telespectador poderá assistir ao evento da chegada da TV na casa da Grande Família em 1965 e, ao mesmo tempo, descobrir como viverá o casal de Os Normais em 2045”, explica Luiz Gleiser. Participam do especial, entre outros, Chico Anysio, Regina Casé, Renato Aragão, Ney Latorraca, Guilherme Karan, Denise Fraga, Deborah Bloch, Marisa Orth, Diogo Vilela, Drica Moares e ainda a turma dos Cassetas, Sob Nova Direção, A Diarista e Zorra Total. “Nossa semana de aniversário faz uma homenagem ao conjunto das produções que fizeram e fazem parte da TV Globo”, destaca Gleiser.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here