TV Globo tem programação especial para o mês de dezembro

Esporte, entretenimento e muita música celebram o fim de ano

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Nova logo da Globo (Foto: Divulgação)
Nova logo da Globo (Foto: Divulgação)

Chegou o período das confraternizações, dos reencontros e das festas. Aquele momento de reflexão, de traçar novos objetivos e realizar sonhos. Na TV Globo, dezembro começou pop, vibrante, colorido, divertido e colaborativo com a estreia da campanha ‘Hoje é Um Novo Dia’, na última sexta-feira, dia 1º de dezembro. Com o conceito “Hoje a Festa é Sua“, o filme traz o público para dentro da tradicional mensagem de final de ano, ao dar vida a sonhos e sugestões enviadas por pessoas de todas as regiões do país, uma maneira de valorizar a presença do público, que constrói diariamente a história da TV com a Globo. A participação continua em uma ação digital que será disponibilizada no WhatsApp da TV Globo ao longo do mês (Whatsapp TV Globo) . Além de conteúdos exclusivos, como bastidores das gravações e mensagens para o fim de ano, os usuários poderão gerar um vídeo personalizado para compartilhar nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Vinheta de fim de ano da Globo estreia e web reage: “inaugurado o fim de ano”

E a celebração de um novo dia não para por aí. Dando início à programação especial, o ‘Som Brasil’, exibido no dia 4, celebra vida e a carreira de Zeca Pagodinho, que completa 40 anos de carreira como um dos cantores mais amados do Brasil, com composições de sucesso lançadas por ele e também na voz de outros grandes intérpretes.

Já no dia 11, o especial  ‘Amigos – 20 Anos‘ renova o encontro que está marcado na memória afetiva de milhares de fãs Brasil afora e que ao longo dos anos ganhou novas edições – a última em 2019. Reunindo as duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, ao lado de Leonardo, para cantarem sucessos como “Evidências”, “É o amor” e “Pense em Mim”, o programa vai ao ar depois de ‘Terra e Paixão‘.

- Continua após o anúncio -

No mesmo dia, o ‘Tela Quente’ exibe o primeiro episódio de ‘Fim’, série Original Globoplay sobre a vida e a certeza da finitude. Criada e escrita por Fernanda Torres, com direção artística de Andrucha Waddignton, a obra é uma tragicomédia que acompanha a
jornada de nove protagonistas, um grupo de amigos do Rio de Janeiro, que fazem parte de uma geração que acreditava em um “felizes para sempre”, mas foi atropelada pela revolução de costumes dos anos 1970.

No dia 15, logo após ‘Globo Repórter’, vai ao ar o último episódio da série documental ‘Prato Feito Brasil’, que marca a chegada de Rita Lobo à TV Globo. O último episódio foi gravado no Rio Grande do Sul, onde Rita conhece o mercado municipal de Porto Alegre, visita uma escola pública e vai até a casa de uma família em Palmares do Sul para preparar uma deliciosa paçoca de charque.

- Continua após o anúncio -

Tati Machado ganha destaque no making of da vinheta de fim de ano da Globo

E por falar em último episódio, no domingo, dia 17, termina a folia da segunda temporada do ‘Pipoca da Ivete’ com a exibição da final do reality ‘Meu Namorado é Melhor’, formato inédito que agitou as tardes de domingo, com uma competição entre casais que envolve música, história de amor e apostas. No último programa comandado por Ivete Sangalo, a cantora recebe Michel Teló.

No mesmo dia, o ‘Domingão com Huck’ apresenta a edição do ‘Melhores do Ano’, premiação com votação popular que destaca os principais talentos e programas da Globo em 2023. No especial, Luciano Huck também comanda o ‘Inspiração’, momento que homenageia brasileiros que, em 2023, fizeram a diferença em suas comunidades. Neste ano, Paulo Vieira volta a ficar encarregado de circular pelas mesas dos convidados, atento a todas as fofocas, para fazer comentários com muito bom-humor ao longo da noite. Os fãs podem escolher seus favoritos para o prêmio no site do gshow.

No dia 18, após ‘Terra e Paixão’, vai ao ar ‘Ritmo de Natal’, o primeiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo. Na comédia romântica, criada e escrita por Juan Jullian e Leonardo Lanna, com direção artística de Allan Fiterman, Mileny (Clara Moneke), a cantora de funk do momento, se envolve com Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico. Eles enfrentam uma prova de fogo ao passar o primeiro Natal juntos com suas famílias de universos completamente distintos. O elenco do filme também conta com Teca Pereira, Guthierry Sotero e Nina Tomsic, entre outros. O filme será reprisado no dia 24, após o ‘Fantástico’.

Já no dia 20, a TV Globo exibe o ‘Especial Ivete – 30 anos de carreira’, show no Maracanã que dá início à celebração dos 30 anos de carreira da cantora, que serão completados no próximo ano. É a primeira vez de um especial de fim de ano ao vivo e com Ivete Sangalo. O show será exibido nacionalmente pela TV Globo logo após a novela ‘Terra e Paixão’.

Embalando gerações com algumas das canções mais populares da música brasileira, o Rei reencontra seu público no ‘Especial Roberto Carlos – Eu Ofereço Flores’, que vai ser exibido no dia 22 de dezembro, logo após ‘Terra e Paixão’. Este ano, Roberto Carlos divide o palco com Fábio Jr., num dueto que não acontecia desde 1994, e protagoniza encontros inéditos ao lado de Luísa Sonza, Ana Castela, Mumuzinho, Jão e Paulo Vieira.

A programação de fim de ano da TV Globo vai exibir ainda outros filmes. Na noite do dia 23, o ‘Supercine’ exibe o longa ‘Tinha que ser ele’. Na trama dirigida por John Hamburg, Ned (Bryan Cranston) leva a família inteira para visitar a filha Stephanie (Zoey Deutch) durante o feriado do Natal, mas ao encontrá-la entra em conflito com o namorado dela (James Franco), um rapaz excêntrico que ficou rico por causa da internet. No dia 25, o filme escolhido para encerrar o Natal é ‘Frozen 2’. Exibido no ‘Tela Quente’, animação musical da Disney. Na trama, de volta à infância de Elsa e Anna, as duas irmãs descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Paolla Oliveira encerra contrato com a Globo e se despede da emissora

Na véspera de Natal também tem novidade. No dia 24 de dezembro, após o ‘Esporte Espetacular’ estreia a série ‘Magnum P.I’, sobre um ex-integrante da marinha americana, que retorna do Afeganistão e usa suas habilidades de militar para trabalhar como um investigador particular no Havaí.  A série irá ao ar em 16 exibições e as duas primeiras serão com episódios duplos.

Nos sábados que antecedem o Natal e o Ano-Novo (23 e 29 de dezembro), o ‘É de Casa’ também será especial. Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira se revezam para celebrar as datas ao lado de convidados especiais, como a cantora gospel Sarah Beatriz no quadro ‘Promessas’, os finalistas da ExpoFavela, entre outros, em um programa decorado e repleto de pautas temáticas. A celebração continua no ‘Caldeirão com Mion’, já que o apresentador Marcos Mion está preparando dois programas temáticos e cheios de surpresas para celebrar as festas de fim de ano juntinho do público.

A reta final da 12ª e última edição do ‘The Voice Brasil’ promete pegar fogo! Em busca do troféu mais disputado de todos, Carlinhos Brown, IZA, Lulu Santos e Michel Teló não terão tarefa fácil no dias 26, 27 e 28. Sim, em sua semana final, o reality será exibido em três dias consecutivos, cheios de muita emoção. Na terça e quarta, sob o comando de Fátima Bernardes, os técnicos precisam decidir seus semifinalisas no ‘Tira-Teima’ para então, na quinta-feira, ao vivo, o público consagrar quem será o grande campeão.

No dia 29, é a vez da ‘Retrospectiva 2023’, com apresentação da Sandra Annenberg, mostrando tudo o que foi destaque na política, economia, na ciência e os principais acontecimentos do ano. O programa ainda terá uma versão exclusiva para o Globoplay, com três episódios temáticos.

Fechando o mês, no dia 31 de dezembro, a corrida de rua mais tradicional do país será disputada em São Paulo. A 98ª edição da São Silvestre acontece a partir das 7h30 e a TV Globo mostra as provas feminina e masculina. Ainda no último dia do ano, após a ‘Temperatura Máxima’, estreia o especial ‘Agora Vai’, um guia bem-humorado em que Fabio Porchat tenta garantir um 2024 perfeito para os brasileiros. Com esquetes, stand-up, convidados e participação popular, o programa é dinâmico e traz muitas surpresas. E na noite de Ano-Novo, teremos o ‘Show da Virada’ com apresentações de Ludmilla, Gloria Groove, Luísa Sonza e Nattan.

Ritmo de Natal estreia no Globoplay com uma história natalina à brasileira

Dezembro no esporte

O mês também é especial para os amantes do esporte. O Campeonato Brasileiro chega ao fim no próximo dia 6 com promessa de muito suspense até o último apito final – todos os jogos nesta rodada derradeira começam no mesmo horário.

No domingo, dia 10, o ‘Esporte Espetacular’, um dos programas mais tradicionais da TV Brasileira terá uma edição especial celebrando os seus 50 anos, além de nova abertura e identidade visual. A festa segue até o dia 31, quando alguns dos grandes nomes do esporte brasileiro terão a oportunidade de rever suas primeiras reportagens exibidas pelo programa no “Primeira Vez No EE”.

Por falar em nomes do esporte, apesar de não ser atleta, Galvão Bueno não pode ficar de fora. No próximo dia 13, a TV Globo exibe uma versão especial do documentário original Globoplay ‘Galvão Bueno: Olha o Que Ele Fez!’, logo depois da novela ‘Terra e Paixão’.

Roberto Carlos grava Especial no Rio de Janeiro

E para os tricolores cariocas, o Mundial de Clubes, disputado este ano, na Arábia Saudita, carregará fortes emoções. O Fluminense, atual campeão da Libertadores, inicia a disputa do torneio no dia 18, na semifinal. Se vencer, joga a decisão por um título inédito na última sexta-feira (22) antes do Natal.

BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Fernanda, Lucas ou Rodriguinho – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!