
William Bonner se pronunciou, ao vivo, na noite desta segunda-feira, 1 de setebro, sobre sua saída do ‘Jornal Nacional‘ (TV Globo) e revelou os motivos que o fizeram decidir deixar maior telejornal do país: vida pessoal. O jornalista ficará como âncora e editor-chefe do telejornal até novembro, depois, irá apresentar o ‘Globo Repórter‘ em 2026.
“É muito estranho falar de mim aqui no Jornal Nacional, mas vamos lá. A minha decisão de mudar de atividade já tem 5 anos. Ela surgiu em um momento em que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge. Naquela época, um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país. E eu sentia que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu gostaria de fazer. A conta não estava fechando”, iniciou Bonner, ao vivo.
+ Fátima Bernardes rompe silêncio sobre saída de William Bonner do JN: “Sua trajetória”
O apresentador continuou: “Muito bem, hoje eu tenho dois filhos morando e trabalhando no exterior. Hoje, eu tenho uma história de 29 anos de Jornal Nacional e, nessa primeira semana de setembro, completo 26 anos como editor-chefe, acumulando o trabalho de apresentação com todas as obrigações que a chefia da equipe de editores exige. O tempo que isso demanda, e não é pouco”.
William confirmou sua ida para o Globo Repórter e abriu o jogo sobre como será sua passagem por lá: “De todos os programas do jornalismo que já existiam na Globo quando eu cheguei no século passado, em 1986, o Globo Repórter é o único onde eu nunca trabalhei”.
+ Sandra Annenberg se pronuncia sobre dividir ‘Globo Repórter’ com William Bonner: “Muito”
“Lá, além de encontrar amigos de décadas, vou fazer reportagens e vou formar uma dupla de apresentação com a Sandra Annenberg, que é uma dessas amizades muito antigas. A Sandra e eu somos amigos desde os anos 80”, finalizou William Bonner.
Confira:
Conheça as mudanças no Jornalismo da Globo, com Bonner no Globo Repórter e Tralli no JN.
No dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos, o editor-chefe a apresentador William Bonner se despediu do JN após 29 anos.
Confira: https://t.co/Dq49mP2w6U #JN pic.twitter.com/jcBvflFIvS
— Jornal Nacional (@jornalnacional) September 2, 2025






