
O jornalista William Bonner, que esteve como âncora do Jornal Nacional por quase três décadas, anunciou a sua saída do telejornal na noite da última segunda-feira, dia 1º de setembro. Imediatamente após a comunicação oficial, o experiente comunicador acompanhou o seu sucessor na função, o também jornalista César Tralli, por uma volta pelos bastidores da redação do telejornal, a fim de lhe apresentar a equipe que em breve formará o seu novo time.
Dessa forma, o processo de transição no comando do noticiário de maior audiência do país já se iniciou, embora a troca efetiva de apresentadores esteja programada para ocorrer mais adiante. A saída oficial de William Bonner está prevista para acontecer dentro de dois meses, a partir de novembro, quando, então, o bastão será definitivamente entregue a César Tralli, que assumirá a titularidade do posto.
Camararadagem marca a transição nos bastidores do telejornal
Durante o passeio pela redação do Jornal Nacional, a interação entre William Bonner e César Tralli foi marcada por um evidente clima de camaradagem. O veterano do noticiário assumiu a posição de um guia, indicando ao seu substituto as funções desempenhadas por cada setor, compartilhando histórias dos corredores e, de forma crucial, apresentando-lhe os seus novos colegas de trabalho, um a um.
Por sua vez, César Tralli, embora seja um rosto novo na apresentação do Jornal Nacional, é um jornalista experiente do quadro da TV Globo e, por isso, já conhecia muitos dos profissionais que ali atuam. Ainda assim, o futuro âncora do telejornal fez questão de cumprimentar toda a equipe com um grande sorriso, transparecendo simpatia e, assim, facilitando a sua integração ao ambiente que em breve irá liderar.
William Bonner enaltece mérito e potencial de César Tralli para o posto
Em um tom descontraído, William Bonner fez questão de manifestar sua confiança no trabalho de seu sucessor. O jornalista que se despede da bancada declarou acreditar que César Tralli possui um enorme potencial a ser trabalhado, tanto na redação quanto na apresentação do Jornal Nacional.
+ William Bonner comunica, ao vivo, o fim de sua trajetória no Jornal Nacional: “Concluindo meu ciclo”
Além disso, o experiente comunicador enalteceu o colega de trabalho, afirmando que a chegada dele ao posto se deve aos seus próprios méritos. “A partir de novembro quem vai apresentar isso aqui é esse ‘menino’ aqui. Tem futuro esse ‘menino'”, brincou.
Colaborou: Henrique Furtado.






