No início desta semana o Jornal Nacional ganhou um novo horário de exibição, iniciando às 20h e não às 20h30 devido aos jogos da Copa do Mundo de Clubes Fifa. No entanto, era esperado que o jornalista William Bonner voltasse das férias nesta segunda-feira, 16 de junho, o que não aconteceu!
Fora do ar, William Bonner surgiu nas redes sociais do Jornal Nacional para explicar o motivo pelo qual ainda estava afastado do comando do noticiário mais popular do Brasil. Segundo Bonner, ele somente não voltou a bancada do telejornal pois foi convidado pela direção da Globo para representar a emissora e o Brasil em Cannes, na França, durante um evento.
+ Ilze Scamparini agradece William Bonner e esclarece polêmica no JN
Depois de anunciar o novo horário do telejornal nesta semana, o jornalista disparou: “Você pode se perguntar se eu estarei lá apresentando o jornal, mas não, não vou estar. Eu não estou no Brasil, eu estou em Cannes a convite da Globo para participar de um dia histórico. O Festival de Cannes decidiu homenagear o Brasil, para dizer que o Brasil é o país mais criativo do mundo“, contou ele.
Segundo Bonner, a direção da emissora pediu encarecidamente para que ele e Maju Coutinho fossem representando a Globo e o Brasil nesta homenagem: “Então, é por isso que eu ainda não estou no Jornal Nacional, mas minhas férias já acabaram. Mas, aqui estou à trabalho e logo logo eu estou ai fazendo o JN“, disse ele.
Veja o vídeo:
William Bonner em Cannes
Ainda em Cannes, na França, Bonner gravou com a equipe do Jornal Nacional, da TV Globo, que exibiu uma matéria especial sobre a homenagem que o Brasil recebeu do Festival.
+ William Bonner se manifesta ao vivo no Jornal Nacional sobre ‘climão’ com Ilze Scamparini