
Exibida pelo SBT em 2005, a novela ‘Xica da Silva‘ pode voltar ao ar pela emissora. Isso porque, o canal está tentando comprar os direitos de transmissão, desta que foi a última novela de sucesso produzida pela extinta Rede Manchete (1983-1999) entre 1996 e 1997.
A emissora da família Abravanel já reprisou o folhetim, que levou Taís Araujo ao estrelato, em 2005. Agora, o objetivo é disponibilizar a trama, de forma legal, no +SBT, sua plataforma de streaming. Também existe a ideia de deixar a trama disponível para uma futura nova reprise na programação, caso seja necessário.
+ Xica da Silva pode ser o próximo remake da Globo no horário das 9
De acordo com informações da ‘Folha de São Paulo’, representantes do canal procuraram os ‘donos’ dos direitos de exibição da novela. A informação recebida é que ‘Xica da Silva’ está em um grande ‘limbo jurídico’ e isso deve afetar sua volta ao ar.
Na prática, os direitos de exibição de ‘Xica’ são da Bloch Som e Imagem, produtora criada em 1995 pela Manchete para impedir a penhora de produtos devido a sua já complicada situação financeira na época. O canal até tentou exibir a trama no +SBT Novelas, canal fast que reprisa tramas em seu streaming, mas a complexidade fez a emissora ter prudência, já que não conseguiu concluir todas as pontas da negociação.
A emissora, no entanto, não desistiu. Em nota o canal disse: “O SBT sempre tem interesse em bons produtos“. E completaram: “Porém, até o momento, nada está confirmado a respeito“, concluíram.
Xica da Silva
Na exibição original, ‘Xica da Silva’ chegou a marcar médias de 14 pontos no Ibope na Grande São Paulo, índices que a Manchete não via desde ‘Pantanal’ (1990) e ‘Ana Raio e Zé Trovão’ (1991). Em 2005, na reprise do SBT, se saiu ainda melhor e conseguiu picos de 20 pontos.
+ Aos 60 anos, protagonista de ‘Xica da Silva’ abandona carreira de ator






