Depois de anos vivendo em Salvador, após seu casamento com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), Maria Tereza (Camila Pitanga) está de volta à Fazenda de Grotas, onde foi criada por seu pai Afrânio (A ... Leia mais:

Globo/Caiuá Franco
Globo/Caiuá Franco

Depois de anos vivendo em Salvador, após seu casamento com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), Maria Tereza (Camila Pitanga) está de volta à Fazenda de Grotas, onde foi criada por seu pai Afrânio (Antonio Fagundes) e sua avó Encarnação (Selma Egrei). As lembranças dos bons tempos vividos naquela terra fizeram com que ela reencontrasse sua essência. O desejo de desbravar aquele território antigo é seu maior objetivo. E Afrânio não perde por esperar.

Em uma de suas caminhadas pela fazenda, Tereza passeia pelo mangueiral e se delicia com o momento. Sente-se livre. Mas logo essa sensação muda. Ela observa os melhores frutos para colher e faz tudo com muito prazer e satisfação. Encontra uma manga de belo aspecto para degustar e imediatamente sente o cheiro do defensivo sobrepor-se ao perfume da fruta. Isso a deixa indignada. “Está encharcada de veneno. Dá pra sentir o cheiro de longe… Nós não podemos colher desse jeito!”, diz para um trabalhador da fazenda.

Sabendo que as ordens para a colheita partiram do coronel Afrânio, Maria Tereza pede imediatamente que os trabalhos sejam interrompidos. Os funcionários não ficam à vontade com o pedido da filha do patrão, mas entendem que não têm escolha e acatam as ordens. Tereza não para por aí. Aproveita a oportunidade e conscientiza o grupo de trabalhadores sobre os danos causados por uma colheita equivocada. “Essa mesma terra que me criou, hoje me alimenta, alimenta vocês, suas famílias e um monte de gente. As frutas que colhermos hoje, vão correr o mundo amanhã… Essa responsabilidade é nossa! É um compromisso e um cuidado que temos com quem consome o que a gente planta… O mesmo compromisso que temos que ter com a nossa família!”. Só que Afrânio não vai gostar nada disso.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quarta-feira, dia 13. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here