TV Globo/Reprodução
TV Globo/Reprodução

Desde que Maria Tereza (Camila Pitanga) voltou a Grotas do São Francisco, ela e o pai não fazem outra coisa, senão discutir. Disposta a por tréguas na briga sobre os rumos das plantações, a empresária visita o coronel em seu quarto para dar fim ao desentendimento.

De início, Afrânio (Antonio Fagundes) fica surpreso com a atitude da filha, e ela aproveita a oportunidade para entrar no cômodo – lugar que não ia desde a morte de Leonor (Marina Nery), sua mãe. Emocionada, Tereza conversa com o pai sobre o passado, e as lembranças da falecida esposa fazem com que o coronel baixe a guarda brevemente.

Pai e filha revivem memórias de anos atrás na fazenda, até que Afrânio menciona o romance da filha com Santo (Domingos Montagner), ressentido. A empresária se diz arrependida da dor que o relacionamento trouxe a todos os de Sá Ribeiro, mas ressalta: “Nunca me arrependerei do fruto que esse amor gerou…”. Superprotetor, o coronel afirma que Miguel (Gabriel Leone), filho dela, é a maior vítima dos erros de Tereza, e ela argumenta:  “Miguel não é vítima de nada… Ele é o fruto!”. É o que basta para o filho de Encarnação (Selma Egrei) “vestir” novamente a armadura de Saruê e ficar furioso.

A cena vai ao ar nesta sexta-feira, 15/4.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here