
Na noite da última terça-feira, 9 de dezembro, o jornalista César Filho tomou uma atitude após o ‘SBT Brasil‘, principal telejornal da emissora fundada por Silvio Santos, após o telejornal iniciar já enfrentando uma pane ao vivo na última terça-feira, 9 de dezembro.
O telejornal começou com erro de câmera e, em seguida, o apresentador se atrapalhou ao falar sobre a confusão envolvendo o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) na Câmara: “Nós temos uma noite de terça-feira, 9, com muita tensão em Brasília e, realmente, não foi fácil para ninguém”, iniciou ele ao vivo.
+ César Filho rebate presidente Lula após fala sobre morte para agressores de mulheres
“E tudo acabou em um verdadeiro tumulto na câmara dos vereadores [errou]. Na câmara dos deputados federais [corrigiu]. Perdão”, pediu ele, errando o nome dos deputados em seguida. O âncora chamou a repórter em Brasília.
Após terminar o link ao vivo, César Filho pediu desculpas aos telespectadores: “Eu quero pedir desculpas a você por esse início do SBT Brasil, nós fugimos do padrão e isso gerou uma certa instabilidade e nós cometemos algumas falhas, inclusive a minha também. Por isso, peço desculpas mais uma vez ao nosso telespectador”.
+ O que aconteceu com Joseval Peixoto? César Filho conta a verdade ao Brasil
Confira:
DESCULPAS
Em dia atípico, SBT Brasil começa com uma série de erros e faz César Filho pede desculpas ao público.#SBTBrasil pic.twitter.com/eR7oVKycNP— Luiz Ricardo (@excentricko) December 9, 2025
Saiba mais sobre César Filho
No início de dezembro, o César Filho virou notícia após não ficar calado diante da fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comentou sobre a “pena para agressores de mulheres”, após o aumento de casos de violência contra a mulher no Brasil crescer.
“Não existe pena, não existe pena para punir um cara desse. Porque até a morte, é suave“, disse Lula. “A pena tem que ser criada não é presidente?“, respondeu César Filho, ao vivo, iniciando do telejornal.
Confira a fala do apresentador:
AGORA: César Filho rebate Lula após fala sobre morte de agressores de mulheres
"A pena tem que ser criada, não é, presidente?" #SBTBrasil pic.twitter.com/P7lkLIdjkf
— Lucas (@LucGS0) December 2, 2025






