
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) já tem votos necessários para ação de cassação contra a deputada Fabiana Bolsonaro do PL – Partido Liberal. Contudo, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas pode salvá-la.
Para quem não soube, na quarta (18), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) assistiu horrorizada uma performance racista e transfóbica da deputada Fabiana Bolsonaro (PL), que fez blackface para atacar a deputada federal Erika Hilton.
+ Mendonça é o ministro mais bem avaliado do STF; saiba o pior
Curiosamente, ela se declarou preta ou parda nas últimas eleições e pegou milhões em recursos do fundo eleitoral para negros.

A deputada e recém-nomeada líder de oposição em São Paulo, Beth Sahão (PT) decidiu como sua primeira ação como nova Líder da Minoria na ALESP em 2026 a do combate rigoroso ao preconceito e ao que definiu como “a baixaria que tenta se instalar neste Parlamento”.
+ Gilmar Mendes vai aos prantos ao falar sobre Moraes
Ela declarou nas redes sociais que protocolou uma representação oficial no Conselho de Ética.
Fabiana Bolsonaro pode ser cassada
A ação já conta com o apoio de 18 deputados, e a gravidade da situação clama a punição máxima da perda de mandato.
Contudo, a petista declarou para a Revista Fórum que Tarcísio de Freitas pode acabar salvando Fabiana Bolsonaro.
“É claro que existe um grande risco de o governo Tarcísio operar nos bastidores para livrar sua aliada e, assim, agradar as bases bolsonaristas radicais, que se alimentam de ódio e preconceito […]”, declarou.
FABIANA BOLSONARO PINTA O ROSTO DE MARROM DURANTE SESSÃO DO PLENÁRIO: “VIREI NEGRA”
A deputada do PL – Partido Liberal – Fabiana transformou sessão de Plenário em um ato grotesco ao pintar o rosto de marrom e fazer comentários, veja o vídeo… Leia Mais!






