Gilmar Mendes vai aos prantos ao falar sobre Moraes

Gilmar exaltou Xande

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Moraes Gilmar Mendes (Foto: captura da TV Justiça)
Gilmar Mendes (Foto: captura da TV Justiça)

Decano da Suprema Corte, o ministro Gilmar Mendes se emocionou e foi aos prantos ao falar sobre seu colega de tribunal, o ministro Alexandre de Moraes.

- Continua após o anúncio -

Isso porque Gilmar recordou que Moraes salvou o Brasil de cair no “caminho maldito” descrito pelo Dr. Ulysses Guimarães em discurso histórico no dia 5 de outubro de 1988 da promulgação da Constituição Federal: rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade. Ou seja, a Ditadura Militar.

+ Imagens fortes: homem mata namorada e confessa em vídeo

Em sessão plenária na última quinta-feira (19/03), o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes foi aos prantos ao ressaltar o papel de Alexandre de Moraes na defesa da democracia e soberania nacional brasileira.

“Vossa Excelência evitou que caíssemos em um abismo autoritário, onde provavelmente ainda estaríamos vivendo tempos sombrios. O Brasil tem uma dívida para com Vossa Excelência, ministro Alexandre”, disse Gilmar, com a voz embargada, parando para tomar um gole de água. “As futuras gerações saberão reconhecê-lo”, finalizou ele, olhando direto para o ministro. “Muito obrigado”, finalizou Mendes.

- Continua após o anúncio -

+ Após polêmicas, Zema renuncia e não é mais governador de Minas

Gilmar Mendes homenageia Moraes

O ministro Xande foi homenageado nesta quinta (19/3) na Corte por completar nove anos no serviço. O decano do STF ressaltou a atuação de Moraes como ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022, assim como nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e na relatoria do processo de golpe de Estado.

Gilmar comentou que o ministro se manteve firme mesmo diante de muita hostilidade, inclusive a imposição da Lei Magnitsky por Trump.

- Continua após o anúncio -

LULA SOBE O TOM APÓS SITUAÇÃO VIR À TONA E FALA DE BOLSONARO: “VAMOS TER QUE COLOCAR NA CADEIA”

Lula da Silva, presidente do Brasil, subiu o tom durante entrevista hoje e disse que terá que colocar pessoas na cadeia por essa situação… Leia Mais!

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas