Haddad compara gestões de Lula e Bolsonaro em São Paulo: “Fez o triplo”

O ex-ministro da Fazenda do Brasil falou com a CNN

Flavia Manta
Flavia Manta
Estudante de Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, desde 2025. Apaixonada pelo mundo das notícias e fofocas, trazendo a comunicação como forma de redação.
Fernando Haddad (Fonte: Agência Brasil)
Fernando Haddad (Fonte: Agência Brasil)

Nesta quarta-feira, 15, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez uma comparação direta entre o governo de Lula e o de Jair Bolsonaro. Durante conversa nos bastidores da CNN, o ministro não poupou elogios ao atual presidente e destacou os investimentos no estado:

- Continua após o anúncio -

+Virginia mostra agenda de Maria Alice após polêmica sobre faltas escolares

“Lula fez o triplo do que o Bolsonaro fez por São Paulo. Quem está fazendo por São Paulo é o presidente Lula… Essas obras que estão saindo, estão saindo por causa do apoio do governo federal”, afirmou.

Haddad também falou que um de seus maiores desafios é fazer com que o eleitor tenha acesso à “verdade dos fatos” em relação à gestão estadual: “Se a gente conseguir entregar ao eleitor as condições em que Tarcísio assumiu o governo do estado e como ele [o estado de São Paulo] está hoje, o eleitor vai ser convencido. Meu desafio é fazer chegar ao eleitor a verdade dos fatos.

+Manu Gavassi abre álbum de fotos do primeiro aniversário da filha: “mini festa”

- Continua após o anúncio -

O ministro finalizou reforçando que o presidente mantém um olhar atento sobre a região, mas que ainda existem dificuldades locais: “O presidente estava muito preocupado com São Paulo, e eu só vim a entender o porquê depois de uma longa conversa com ele. São Paulo, neste momento, está inspirando muitos cuidados […] estamos com vários problemas em São Paulo, apesar do governo federal.”

Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad tem uma relação de profunda confiança, parceria política e histórico de tutoria, com Lula impulsionando a carreira de Haddad. Como ministro da Fazenda, Haddad tornou-se uma peça-chave do governo, equilibrando a agenda econômica com a necessidade de aprovação política, consolidando-se como um dos principais aliados e possível sucessor de Lula.

ANA PAULA REANULT NÃO SE CALA E DECLARA GUERRA

A participante do BBB26, desabafou após entrar no paredão, onde ela teve…LEIA MAIS!

Flavia Manta
Flavia Manta
Estudante de Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, desde 2025. Apaixonada pelo mundo das notícias e fofocas, trazendo a comunicação como forma de redação.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas