Final BBB19 - Alan e Paula (Globo/Paulo Belote)
Final BBB19 – Alan e Paula (Globo/Paulo Belote)

O Brasil escolheu a mais nova milionária do momento: Paula. Na noite desta sexta-feira, dia 12, após 88 dias dentro da casa do ‘BBB 19’, a mineira venceu o programa com 61,09% dos votos.

O segundo lugar ficou com o catarinense Alan, com 39,91% dos votos. “Eu estou em estado de choque”, disse Paula, ainda na casa. “Obrigada, Deus!”, agradecia a loira ao deixar o confinamento. “Aprendi muitas coisas lá. Muita coisa sobre mim. Graças a Deus cheguei aqui na final. Só tenho gratidão a todas as pessoas que votaram para que eu ficasse na casa este tempo todo”, disse a campeã da edição. Alan, que garantiu o segundo lugar, também falou sobre a experiência. “Saio muito melhor do que entrei. Aprendi muito lá dentro. Principalmente com Rodrigo e Gabriela. Agora eu quero ficar pelo menos uma semana grudado na minha mãe”, disse o brother após sua saída.

O programa fez uma retrospectiva dos melhores momentos dos Brothers, destacando a empatia, carinho e diversão presentes na temporada. Alan e Paula, que acompanhavam o programa de dentro da casa, se emocionaram relembrando o que viveram no ‘BBB 19’. Ao longo dos três meses de confinamento, foram 2098 horas de programa, sendo 26 provas que somaram 108 horas de disputas, 163 horas de festas, 89 horas brincando, 390 horas de monstro e 71 horas acorrentados.

Todos os participantes marcaram presença e arrasaram nos looks para a noite especial que contou com um show de Ivete Sangalo.

Veja fotos dos looks e momentos da final:

A trajetória até se tornar campeã 

Paula (Foto: Reprodução/Globo)

Bacharel em direito, Paula tem 28 anos e é de Lagoa Santa, Minas Gerais. Antes de entrar na casa, a mineira contou que se considera meiga, calma e sincera, mas, que tem o dom de irritar as pessoas quando quer. A falante Paula entrou no ‘BBB 19’ surpreendendo ao dizer que não tinha amigos e que sua grande companheira era Pipa, sua porca de estimação.

Encontrou em Hariany sua dupla inseparável: curtiram, dançaram, confabularam, riram, choraram e até brigaram, mas sem nunca deixar de gritar aos quatro cantos da casa o amor que sentiam uma pela outra. A mineira surpreendeu nas provas, principalmente nas de resistência — venceu três das quatro realizadas nas 13 semanas do ‘BBB 19’. Foi três vezes líder e cinco vezes emparedada. Ganhou uma prova do anjo e recebeu um castigo do monstro.

A campeã se jogou nas festas. Antes do jogo, ela dizia que seu ambiente preferido era o que tinha contato com a natureza e que não curtia muito baladas, mas que quando ia, era “sem limites”. Agora milionária, pretende ajudar a família com o dinheiro do prêmio.

Alan, o vice-campeão 

Alan/Reprodução Gshow
Alan/Reprodução Gshow

Alan, segundo colocado do ‘BBB 19’, chegou de mansinho no jogo. Com fala calma, olhar atento e cuidado com os companheiros, não criou nenhum atrito em seus 88 dias no programa e foi classificado por seus companheiros como o anjinho da casa – assim como sua mãe e sua irmã o consideram fora dela. Nesse período no reality, o administrador e empresário de 26 anos foi duas vezes líder, participou de quatro paredões, venceu uma prova do anjo e recebeu dois castigos do monstro.

Apaixonado por animais e praia, entrou no jogo solteiro e logo nas primeiras semanas engatou um relacionamento “sem rótulo, de parceria”, com Hana. Sofreu com a eliminação da carioca, mas encontrou força nos amigos. Nas últimas semanas, se aproximou muito de Carolina, a baiana com quem, até algumas semanas antes, trocava votos e algumas farpas. O flerte não engrenou, mas os dois se tornaram companheiros na casa.

Inscrições abertas para o ‘BBB20’

BBB18 - Big Brother Brasil (Reprodução/TV Globo)
BBB18 – Big Brother Brasil (Reprodução/TV Globo)

As inscrições da nova temporada – a 20ª edição do reality – já estão abertas e as vagas são limitadas. As seletivas para o ‘BBB 20’ vão acontecer em 10 cidades brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Para participar é preciso ter pelo menos 18 anos completos até 31/12/2019 e no máximo 71 anos até 31/12/2019. Os primeiros passos são: acessar o site oficial do programa, criar um login com e-mail e senha, preencher o formulário online e enviar fotos e vídeos.

O ‘BBB19‘ teve direção-geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert.

Veja também:

“Vou encarar tudo”, dispara Paula ao falar sobre possíveis processos



8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here