A equipe de Gabriel Tavares, por meio de uma sequência de tweets, veio a público explicar que o jovem está sendo acusado de racismo. Contudo, no post, eles enfatizam que o diálogo que está viralizando na web nunca existiu e se trata de uma ‘fake news’.
“PAPO SÉRIO FML. Estamos recebendo um tweet com uma acusação muito séria de uma suposta conversa entre Gabriel e Fred que envolve um tema sério e sensível para muitos brasileiros e brasileiras, o racismo estrutural, afinal, NÃO EXISTE RACISMO REVERSO!”, iniciou a equipe de Gabriel Tavares.
+ Web detona Bruna Griphao após briga com Larissa no BBB23: “já pode sair”
“Estamos como equipe acompanhando cada passo do Gabriel dentro da casa e podemos afirmar que esse dialogo NÃO EXISTIU! É uma fake news criada para atacar nosso brother, a torcida e também banalizar esse debate que deve e tem que ser levado a sério. Por isso, viemos deixar claro que estamos buscando medidas judiciais para que os envolvidos respondam na justiça tais acusações. Aqui não tem gente isenta, não tem amador, nossa torcida é unida e focada e não diminuiremos o impacto dessa fala se ela realmente tivesse ocorrido”, explica a nota em questão.
Por fim, a equipe de Gabriel Tavares alertou: “RACISMO É CRIME! NÃO EXISTE RACISMO REVERSO! FAKE NEWS É CRIME! Nos vemos na delegacia de crimes cibernéticos! Equipe Fop”.
Veja a postagem completa realizada pela equipe em questão.
🚨PAPO SÉRIO FML 🚨
Estamos recebendo um tweet com uma acusação muito séria de uma suposta conversa entre Gabriel e Fred que envolve um tema sério e sensível para muitos brasileiros e brasileiras, o racismo estrutural, afinal, NÃO EXISTE RACISMO REVERSO! + pic.twitter.com/LYpqvPS6QH
— Gabriel Tavares 🐈⬛ (@vulgofop) January 20, 2023
Web se revolta com fake news sobre Gabriel Tavares
Rapidamente, a web se posicionou sobre essas notícias. Desse modo, um deles declarou: “Esse povo é tão infeliz que precisa criar coisa fake para prejudicar um participante, sendo que quem cria essas fake news são pessoas que de fato pensam, falariam ou fariam isso, a gente sabe do caráter do Gabriel!!! E vamos tá com ele nessa guerra”.
+ BBB23: Após briga de Larissa e Bruna, Gabriel rejeita dormir com atriz no quarto do líder