
Bruna Griphao, ao que tudo indica, não está sendo bem vista por muitos telespectadores do BBB23. Hoje, 5 de abril, a jovem passou a ser acusada de marginalizar pessoas negras dentro do programa.
A postagem, realizada pelo Instagram Pretitudes, enfatiza que Bruna Griphao sempre cai no mesmo: marginalização de pessoas negras. Assim, eles declararam que as ‘Brunas Griphao’ da vida com pseudo jeito angelicais, e por pertencer ao nicho padrão que tudo pode é acostumada a ser bajulada. Desse modo, segundo eles, acabam fazendo a vida de pessoas negras um caos no trabalho, faculdade e qualquer espaço.
“A branquitude sabe que tem pra si o benefício da dúvida, o da desculpa e sempre um “porque” para justificar seus atos, e quando nada funciona, apela para o transtorno, o surto, a doença. Para o outro lado pesam os esteriótipos históricos. Passivos-agressivos, se valem do choro que sabem que comove, sempre se colocam como vítima, maximizam ações do outros, da mesma forma que demonizam enquanto relativizam as suas e dos seus semelhantes”, complementou.
Por fim, eles destacaram que a sorte dos negros desse BBB23 é que existem câmeras para contrapor, pois no cotidiano não há direito de resposta e somente a privação de qualquer oportunidade.
+ Após eliminação, Marvvila faz desabafo sobre BBB23: “pessoas querem ver sangue”
Web reage à postagem sobre Bruna Griphao
Rapidamente, a web reagiu sobre as falas contra Bruna. Um dos internautas, chegou a afirmar que a branquitude vai eleger a Amanda campeã, sendo ela uma branca sem nenhum destaque, sem fazer esforço algum vai levar o prêmio. A Amanda não tem uma forte torcida organizada, a torcida dela é o racismo estrutural.
+ Gil do Vigor crava possível vitória de Amanda na final do BBB23: “Fácil”