A eliminação de Fred Nicácio do BBB23 deixou o marido, Fábio Gelonese, profundamente irritado. O companheiro concedeu uma entrevista para o quadro Bate-Papo BBB, oportunidade na qual insinuou que o público não tenha dado uma segunda chance para o médico em razão da cor de sua pele, haja vista que muitos outros jogadores cometeram erros ainda mais graves e foram perdoados pelos telespectadores.
Fábio Gelonese lamentou a semana inicial do reality show, quando Fred Nicácio formou dupla ao lado de Marília Miranda, sendo posteriormente enviado para o Quarto Secreto e conseguindo escapar da eliminação. De acordo com o médico, o marido é um homem livre, motivo pelo qual a dinâmica levou aos telespectadores uma impressão que não condiz à verdadeira face autêntica do profissional da área da saúde.
+ Saiba quantos seguidores Fred Nicácio ganhou ao participar do BBB23
Na sequência, visivelmente frustrado com a eliminação de seu companheiro, Fábio Gelonese questionou a influência da cor da pele de seu esposo para a pressão contra Fred Nicácio dentro da casa. “Pra outros participantes, os erros eram passado pano. Tinha uma segunda chance. O quanto a cor dele tá presente nisso?”, indagou.
Nesse sentido, Fábio Gelonese afirmou que o seu marido foi alvo de racismo revestido por uma perseguição dentro do reality show, citando alguns momentos memoráveis nos quais Fred Nicácio sofreu com as críticas. Segundo ele, caso o médico fosse um homem branco, certamente as suas atitudes teriam uma outra leitura e não culminariam na pressão que sofreu dentro do confinamento, tampouco na precoce eliminação do programa.
+ BBB23: Cara de Sapato desabafa sobre eliminação de Fred Nicácio: “alívio”
“Acho que sim, ele teve falas polêmicas, erradas. Mas sim, ele sofreu muito racismo. Se ele fosse branco, teriam tido outra leitura. Ele teria tido uma segunda chance. Por que tanta perseguição? Tanta polêmica?”, questionou, visivelmente magoado.
Por fim, Fábio Gelonese creditou a eliminação de Fred Nicácio, mais uma vez, ao sentimento de racismo nutrido por diversos jogadores dentro do confinamento. “E se Tina tivesse essas atitudes? Como ela seria lida? Sim, Fred errou, mas um monte de gente errou e ele não teve uma segunda chance. Pra mim tá escancarado: racismo. Só não vê quem não quer”, desabafou.
O marido do Dr Fred Nicácio hablou que o doutor Fred sofreu racismo no #BBB23! #RedeBBB #BatePapoBBB pic.twitter.com/2wYQFnhx0L
— Oniverso Abominável (@Oniabominavel) March 1, 2023