Todo início de ano, o ‘Big Brother Brasil’ é uma das atrações que movimentam as redes sociais, a mídia e a TV. A 24ª edição do reality show da Globo fez o melhor mês de estreia do programa da história do Globoplay, com um crescimento de 34% em consumo e de 22% em usuários alcançados em relação ao ‘BBB23’. Foi o programa mais assistido na plataforma, tanto no ao vivo como no on demand.
Segundo a emissora, mais de 100 milhões de pessoas já deram uma espiadinha no reality na TV Globo. São quase 30 milhões acompanhando diariamente as festas, as provas, os paredões, os Big Fones e as tretas; 17 milhões a cada minuto. Essa audiência representa a maior vantagem competitiva da TV Globo sobre a soma de todos os concorrentes na TV aberta e quase o dobro (87%) que a soma de todos os streamings e plataformas de vídeo online no horário. Todo esse impacto provoca uma repercussão imediata nas redes sociais.
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No primeiro mês de exibição, foram mais de 4 milhões de buscas no Google e mais de 19 milhões de publicações sobre o programa nas redes sociais, 42% a mais do que as registradas no mesmo período do ‘BBB23’.
A audiência cresceu 11% em relação à edição de 2023 no Painel Nacional de Televisão e em São Paulo. Goiânia (29%) e Campinas (28%) são as praças que apresentam os maiores crescimentos. Rio de Janeiro (24 pontos) e Belém (23 pontos) são as regiões com as maiores audiências do país. O reality também é sucesso entre os adolescentes. A audiência da TV Globo cresceu 7% entre pessoas de 12 a 17 anos.
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O gshow dobrou seu número de usuários diários (+105%) em relação ao mês anterior e a editoria do reality é TOP 1 em consumo no site, representando mais de 80% dos pageviews do site. O novo programa da #RedeBBB, o ‘Mesacast BBB’, impactou 8 vezes mais usuários do que o ‘BBB Tá On’ na temporada passada.