BBB24: Tadeu Schmidt destaca dificuldade de Paredão quíntuplo; confira o discurso de eliminação

Pela primeira vez o reality colocou cinco pessoas na berlinda de uma vez

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Tadeu Schmidt com o eliminado Vinícius – Reprodução Instagram

Mais um eliminado. Nesta terça-feira (24), acabou o sonho de Vinícius. O atleta paralímpico deixou o ‘BBB24’ após ganhar apenas 9,92% dos votos para ficar no reality show da Globo. Ele disputou o Paredão com Alane, Pitel, Marcus Vinícius e Luigi.

- Continua após o anúncio -

No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt não economizou reflexões e tentou confundir os emparedados falando de correlação e causalidade. “Quando eu terminar, seremos 20. Será que todo mundo sabe a diferença entre correlação e causalidade? Causalidade é quando a gente tem causa e consequência, uma coisa provoca a outra, tipo: chega o verão, aumenta a venda de sorvete. O calor faz as pessoas sentirem mais vontade de tomar um sorvete. Outra coisa é a correlação, por exemplo, quando aumentam as vendas de sorvete, aumentam também as vendas de filtro solar, quando uma coisa acontece, a outra também acontece. Mas uma não é a causa da outra, o calor do verão é que afeta as duas coisas. Entendem a diferença?”, questionou o apresentador.

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Ele, então, tentou explicar. “Quando alguém é eliminado do BBB, é possível dizer qual foi a causa? Às vezes dá sim pra dizer o exato motivo, outras vezes é impossível dizer. Normalmente, é um conjunto de fatores, incluindo os adversários de Paredão no momento. De tudo que eu falo no discurso de eliminação, é importante identificar o que é motivo óbvio, o que é um dos motivos, o que é mera correlação e ainda o que não passa de uma coincidência”, completou.

- Continua após o anúncio -

Tadeu ainda destacou sobre ser difícil entender as mensagens dentro e fora da casa. “Não que isso seja fácil. As mensagens chegam meio enigmáticas. Se aqui fora a mensagem ainda chega enigmática pra muita gente, imagina pra vocês, é um desafio. Mas eu posso dizer o seguinte: às vezes alguns de vocês acertam na mosca e as vezes erram absurdamente. Agora imagina neste Paredão. Como enxergar respostas num Paredão com cinco pessoas?”, ressaltou o apresentador.

Fãs defendem Rodriguinho no BBB24: “guiado por seus valores e princípios”

- Continua após o anúncio -

Ele também falou da dificuldade de um Paredão quíntuplo, primeiro da história do reality. “Se é um Paredão duplo, dá pra ver simplesmente que uma pessoa superou a outra, com três emparedados outros fatores já entram na equação e a coisa já não é tão simples, com quatro então nem se fala, agora com cinco, ainda mais com voto pra ficar e não o voto pra eliminar como se usava tradicionalmente, e com tantas mudanças dentro da votação…. o primeiro Paredão quíntuplo da história do BBB. Será que é falso, o Big Fone não vai tocar pra tirar alguém, será que são dois eliminados e se forem três?”, disse.

Por fim, Tadeu anunciou o eliminado. “Aí estão vocês, cinco pessoas com trajetórias tão diferentes, na vida e no BBB. Você que sai hoje lutou tanto nessa vida. Lutou tanto pra entrar nessa casa e agora sai com duas semanas. Você queria tanto estar aí, você quer tanto continuar, você valoriza tanto o Big Brother Brasil, pra você é um sonho, mas chegou ao fim. Você acabou de passar por um lugar que sempre te deu tanta alegria, mas aqui vai ser diferente. Você acabou de cruzar a linha de chegada Vinícius, acabou a corrida. Vem pra cá!”, finalizou.

Confira o final do discurso:

BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.