
Matheus parece acreditar que sua estratégia para o “BBB 26” é infalível, mas a realidade mostra o contrário. Ao observar suas atitudes, fica evidente que ele está construindo uma história fadada ao fracasso. Afinal, ao contrário do que ele imagina, o caminho para a vitória não se constrói com a toxidade de quem tenta rotular o mundo, mas sim com empatia.
Com um discurso impregnado de machismo e preconceitos estruturais, o brother de 25 anos cada dia mais cava a própria cova em rede nacional.
++ Globo engana público com falso poder de decisão no “BBB26”
“A mina é virgem, não tem abertura de mundo”, declara Matheus
Ao que parece, Matheus tende a colocar as pessoas em “caixinhas”, principalmente as mulheres. O caso de Gabriela exemplifica isso: ele ignora a força da sister, que sustenta a casa, cuida da mãe e da irmã PCD, para reduzi-la à vida sexual.
Ao associar a virgindade de Gabriela a uma suposta falta de “clareza de mundo”, Matheus demonstra uma visão ultrapassada e misógina, em que a inteligência e o valor feminino estariam ligados à experiência íntima.
Confira:
"Uma mina com a cabeça dela é totalmente à parte. A mina é virgem. Não tem essa abertura de mundo. Pra ela é difícil se relacionar com cara duro como nós." (Matheus sobre Gabriela)
?????????????? #BBB26 pic.twitter.com/NiwUwYM6wr
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) January 20, 2026
Marketing ou Sentimento? A Incapacidade de Matheus em validar o afeto alheio
O julgamento também transparece na análise de Matheus sobre Samira. Onde o público viu emoção genuína no encontro da sister com seu cão na “Casa de Vidro”, o jovem enxergou apenas uma forma da colega de confinamento se autopromover.
Relembre:
EITA! Matheus acusa Samira de ter 'apelado' na Casa de Vidro do BBB26 ao levar seu cachorro de três patas pro local.pic.twitter.com/cs6hftHCEw
— POPTime (@poptime) January 18, 2026
++ Comentário sobre virgindade de sister revolta internautas
Brother usa passado de Milena como forma de deslegitimá-la
A análise que ele faz de Milena é igualmente problemática. O bancário se recusa a enxergar a mulher que se tornou recreadora, preferindo reduzi-la ao passado de empregada doméstica.
Ao rotulá-la como alguém que precisa de uma “patroa”, dentro e fora do reality, o participante tentou despir a siter de sua autonomia. Além disso, ele também transformou uma escolha de aliança em uma suposta incapacidade intelectual da participante pensar por si mesma. “Cabeça de lata.“, disse o ex-integrante do “Quarto Branco”.
++ BBB 26: Vaza mensagem sobre Lula na Casa
Assista:
matheus falando q até dentro do bbb a milena tem uma patroa, e que isso é triste. eles subestimam mesmo a menina né? acham mesmo q a ana tá mandando e desmandando no pessoal, é como se ela não pudesse ter uma amiga igual a ana só por ser quem ela é #bbb26 pic.twitter.com/gYA66HaDD2
— fê FRAGMENTOS📹 (@biebrmilla) January 21, 2026
O sistema de “caixinhas” de Matheus está selando sua eliminação
O que assusta no comportamento de Matheus não é a simples ignorância, mas a convicção absoluta com que opera seu sistema de crenças. Para ele, mulheres devem ser úteis e decifráveis; as independentes, conscientes de sua classe e donas de suas narrativas, representam uma ameaça.
O brother é o produto de uma cultura que ensina homens a julgar e odiar o feminino. Desse modo, ele acredita estar acima das pessoas que critica. Seu comportamento, porém, revela apenas o medo de um homem que se sente diminuído diante de mulheres que não cabem nas suas ‘caixinhas’.
++ Pergunta de participante vira polêmica e público aponta racismo
Justiça penhora bens de participante do “BBB26” após “calote”
De acordo com o colunista Tácio Lorran um participante do reality show da Globo teve seus bens penhorados por dívidas com uma empresa de aluguel de… LEIA MAIS!
**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores






