
Ana Paula Renault ganhou a oportunidade de voltar ao “BBB26” e já está dando o que falar com a sua participação. O que muitos não sabem é que o pai da sister é ex-deputado federal e fez história na política mineira.
+ BBB26: Reação de Maxiane após eliminação de Sarah vira meme: ‘Maquiagem da Virginia’
Gerardo Henrique Machado Renault é natural de Belo Horizonte e irá completar 97 anos. Desde cedo, construiu uma trajetória de sucesso ligada à vida pública e intelectual.
Na política, ocupou o cargo de vereador de Belo Horizonte em 1951 pela UDN. Após isso, foi reeleito várias vezes integrando comissões permanentes e especiais na Câmara Municipal. Além disso, ainda representou o Brasil em vários eventos internacionais.
Foi eleito deputado estadual entre 1967 e 1979. Exerceu o cargo de deputado federal até 1983, assumindo a Secretaria Estadual de Agricultura do governo Francelino Pereira ao se licenciar do cargo.
Perda familiar
Antes de se tornar conhecida por sua participação no “Big Brother Brasil”, Ana Paula Renault precisou enfrentar uma tragédia familiar que marcou para sempre a sua vida. Em bate-papo com outros participantes no “BBB26” a jornalista falou sobre a morte da mãe, quando ela tinha apenas 16 anos.
+ BBB26: Sarah Andrade é a quarta eliminada do reality
Dona Conceição morreu em um acidente de carro quando viajava rumo ao sítio da família, localizado em Moeda, Minas Gerais. Ana estava se preparando para prestar vestibular para o curso de jornalismo quando tudo aconteceu.
Procurando não revelar detalhes sobre a sua vida pessoal, a participante revelou que o fato a marcou muito, pois sempre teve medo de ficar sozinha. “Não gosto de falar muito da minha vida, mas assim, eu perdi minha mãe, eu tinha 16 anos, meu pai já tinha 70, minha irmã tinha 12. Sempre tive medo de ficar sozinha, porque meu pai já era idoso, e a gente era nova, e ele teve que cuidar da gente”, afirmou.
Flávio Bolsonaro faz promessa aos brasileiros
Ao falar sobre a maioridade penal no Brasil, Flavio Bolsonaro fez uma promessa ao povo brasileiro caso consiga se tornar o novo presidente do Brasil nas eleições de 2026, dizendo que…Continue lendo!






