
Depois de algumas especulações, a Imperatriz Leopoldinense confirmou a permanência de Leandro Vieira no comando artístico da escola para o carnaval de 2027 nesta quarta-feira (25).
O anúncio põe fim aos rumores que ganharam força após o último desfile, quando o carnavalesco assinou dois projetos simultaneamente: o da Imperatriz e o da União de Maricá, campeã da Série Ouro. As informações são do jornal O Globo.
A agremiação da Região dos Lagos fará, sua estreia no Grupo Especial em 2027, o que aumentou as dúvidas sobre a permanência do profissional à frente da verde e branca de Ramos.
Carnaval 2026: Veja todas as notas da apuração das escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro
Leandro chegou à Imperatriz em 2022 para desenvolver o carnaval de 2023, dando início a uma nova fase artística na escola. Desde então, passou a imprimir uma identidade visual marcante, com forte apelo estético e enredos que fogem do formato tradicional.
Em 2026, por exemplo, a agremiação apostou em um “vocabulário visual” e abriu mão da estrutura biográfica convencional ao abordar Ney Matogrosso, em uma proposta que chamou atenção na Marquês de Sapucaí. A escola de Ramos terminou o carnaval deste ano na 5ª colocação.
Com a renovação, o carnavalesco seguirá para o 4º ano consecutivo à frente da Imperatriz, sinalizando a continuidade do projeto artístico em curso.
Virginia Fonseca revela destino após fim do Carnaval
Nos bastidores, havia expectativa diante das movimentações do mercado, especialmente após a ascensão da União de Maricá à elite do carnaval carioca.
Leandro tem três títulos no Grupo Especial: dois pela Estação Primeira de Mangueira (2016 e 2019) e um pela própria Imperatriz (2023).
União de Maricá vence a Série Ouro e chega ao Grupo Especial
A União de Maricá venceu a Série Ouro de 2026 e conquistou o acesso ao Grupo Especial de 2027. Essa será a primeira vez que a agremiação vai desfilar entre as principais escolas do Rio. Leia mais…






