
Nesta segunda-feira (16), a Imperatriz Leopoldinense divulgou uma nota esclarecendo que teve a evolução do seu desfile, na noite de domingo (15), na Marquês de Sapucaí, prejudicada devido a um atraso na dispersão da Acadêmicos de Niterói, escola que havia passado anteriormente pela avenida. Este ano, a agremiação homenageou o cantor Ney Matogrosso.
No perfil da agremiação no Instagram, a equipe publicou uma nota oficial. “O G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense, em nome da presidente Cátia Drumond e de sua diretoria, esclarece que a escola teve sua evolução impactada devido a um problema na dispersão provocado por alegorias da escola que a antecedeu na ordem de apresentação”, começou o post.
Carnaval 2026: Famosas brilham na primeira noite de desfiles
E continuou. “Três carros alegóricos da Acadêmicos de Niterói bloquearam a passagem da Imperatriz, ocasionando aproximadamente 5 minutos de paralisação. A presidência e a direção da Imperatriz contataram representantes da LIESA para relatar o ocorrido imediatamente. A escola segue em diálogo com a entidade nesta segunda-feira (16) para acompanhar o caso”, completou.
Para concluir, a equipe completou. “A Imperatriz reforça que cumpriu seu planejamento e que o ocorrido é alheio à responsabilidade da agremiação. Diante dos prejuízos causados, a escola avalia as providências cabíveis para resguardar seus direitos no processo de apuração”, disse ainda.
A Acadêmicos de Niterói fez uma homenagem ao presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Ney Matogrosso recebe a bandeira da Imperatriz em noite especial na quadra da escola
Confira o post:
Após acompanhar desfiles, Lula agradece e elogia: “Foi lindo”
Nesta segunda-feira (16), Luís Inácio Lula da Silva ainda está apaixonado pelos desfiles na Marquês de Sapucaí. Ao lado de Janja, o presidente acompanhou a festa de camarote e ainda desceu na pista para parabenizar alguns componentes das Escolas de Samba junto com o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Leia mais…






