
Nesse último domingo (15/02), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou o desfile da Acadêmicos de Niterói, afirmando que a homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva configurou um privilégio. De acordo com o parlamentar, se o homenageado fosse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, ele teria enfrentado responsabilizações criminais.
Nikolas Ferreira critica homenagem a Lula e fala em privilégio
No “X”, antigo “Twitter”, o deputado argumentou que há dois pesos e duas medidas: “Se esse desfile fosse em 2022: Bolsonaro estaria preso, busca e apreensão no PL, apreensão no barracão da escola, apreensão dos carros alegóricos e o inegibilidade vitalícia.“, disparou.
Confira:
Se esse desfile fosse em 2022:
Bolsonaro estaria preso, busca e apreensão no PL, apreensão no barracão da escola, apreensão dos carros alegóricos e o inegibilidade vitalícia.— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 16, 2026
Anteriormente, a oposição tentou barrar o desfile na Justiça em diversas frentes, mas sem sucesso. Entre os argumentos, além de apontar atos de propaganda eleitoral antecipada, os críticos questionam o uso de recursos públicos pelas escolas de samba, incluindo a Acadêmicos de Niterói.
++ Janja explica por que desistiu de desfilar em homenagem a Lula
Moro explode nas redes contra desfile e provoca: “Faltou o carro da Odebrecht”
O senador Sergio Moro (União-PR) também se manifestou antes da apresentação da escola: “O dinheiro do contribuinte utilizado por uma escola de samba para fazer propaganda eleitoral antecipada para o Lula. Coisa de caudilho populista. Caminhamos para uma democracia de fachada.“, protestou ele logo a princípio.
Logo após o desfile, Moro voltou ao microblog para “alfinetar” o atual presidente da República: “Faltou o carro da Odebrecht e do Sítio de Atibaia no desfile do Lula.“, escreveu. Na sequência, o ex-juiz continuou: “Foi um deprimente espetáculo de abuso do poder. Com enaltecimento de Lula, sem escândalos de corrupção, e com ataques aos adversários, tudo financiado pelo Governo.“, acusou por fim.
++ Flávio Bolsonaro fala de Carnaval e provoca Lula
Padre detona Nikolas em missa e dispara: “Nunca teve projeto nenhum para o povo”
Recentemente, o padre Ferdinando Mancilio fez críticas à chamada “caminhada pela liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Desse modo, ele disse que…. LEIA MAIS!






