O ator Hugh Jackman se despede do personagem mais marcante de sua carreira, o icônico mutante Wolverine, no filme “Logan” que estreou nos cinemas nesta quinta-feira (2). O filme mergulha em uma atmosfera típica de faroeste para narrar uma saga de violência, melancolia e redenção.

Em “Logan”, o diretor James Mangold (Wolverine – Imortal), assume a responsabilidade de encerrar oficialmente a trilogia cinematográfica do Wolverine. O diretor humaniza o papel de Jackman, retratando um super-herói em declínio, que busca encontrar um equilíbrio de ser humano e o lado mais brutal de sua natureza. Mangold constrói um enrendo mais escuro, pessimista e mais realístico em relação a outros filmes da franquia da Marvel. Além disso, recupera o tom violento e sangrento do Wolverine, presente nas histórias de quadrinhos, algo um tanto ausentes nos filmes anteriores, na tentativa de resgatar os fãs de HQs e de atingir um público maior.

A trama é ambientada na fronteira dos Estados Unidos com o México, no ano de 2029, seis anos após os acontecimentos de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. A população de mutantes diminuiu significamente e Wolverine está envelhecido, barbudo, cada vez mais entregue ao alcoolismo. Suas garras não saltam com tanta velocidade como antes, e suas habilidades de cura já não funcionam perfeitamente, embora tiros não o mate, as feridas não se recuperam e cicatrizam com tanta facilidade.

Logan (o nome “real” de Wolverine), agora é motorista de um serviço de limousines e tenta conciliar o anonimato com a tarefa de cuidar do professor Charles Xavier (Patrick Stewart), que apresenta sinais avançados de demência, sintomas do Alzheimer. A vida relativamente tranquila de Logan é afetada pela chegada de Laura (Dafne Keen), ou Arma X 23. A jovem que perdeu a mãe e a fala, fugiu de um laboratório que fabrica mutantes e desde então é perseguida por agentes do governo, pelo fato de possuir uma incrível força e velocidade extraordinária, semelhantes aos poderes de Wolverine. Logan une forças com Laura, para enfrentar um vilão de seu passado, em uma missão de vida ou morte.

Com um orçamento de 127 milhões de dólares, o filme é inspirado na série de quadrinhos do “Velho Logan (Wolverine: Old Man Logan)” de Mark Millar, publicado pela Marvel Comics. No elenco, além de Hugh Jackman e Patrick Stewart, participaram outras estrelas como ; Boyd Holbrook (‘Narcos’), Elise Neal (‘Pânico 2’) e Elizabeth Rodriguez (‘Fear The Walking Dead’).

Confira o Trailer:

Outras estreias:

A primeira semana do mês de março, traz ainda o lançamento de 2 produções; o drama indicado ao Oscar, “Um Limite Entre Nós”, estrelado por Denzel Washington, Viola Davis e Stephen Henderson e o documentário nacional “Waiting For B”, que retrata a devoção dos fãs da cantora Beyoncé.

Colaborou: Paulo Freitas



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here