Filme – La La Land (Reprodução)

Drama, muito romance, ótimas atuações e performances, visual Caprichado, além de uma agradável trilha sonora constroem uma verdadeira receita de sucesso no primoroso musical “La La Land-Cantando Estações” que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (19).

O filme dirigido pelo renomado diretor de musicais Damien Chazelle (Whiplash) e estrelado por Emma Stone (Birdman) e Ryan Gosling (Amor a Toda Prova), promete fisgar os cinéfilos que curtem um bom romance envolvido por narrativas de muita música e dança, com cenas que remetem grandes clássicos do cinema como “Cantando na Chuva” e “Os Guarda-Chuvas do Amor”.

No longa, Mia (Emma Stone) é uma aspirante a atriz vivendo em Los Angeles em busca do sonho em Hollywood, ela leva a vida como uma garçonete que serve cafés para grandes estrelas do cinema. Sebastian (Ryan Gosling) é um pianista de Jazz que sobrevive de performances em bares decadentes, o seu maior sonho é ter o seu próprio clube de Jazz. Dois jovens sonhadores lutando para perseguirem seus sonhos em uma cidade conhecida por destruir esperanças e corações partidos.

Depois de alguns encontros, os destinos de Mia e Sebastian se cruzam e aí floresce um vínculo de amor entre o casal que colocara em xeque as aspirações de ambos. Em uma competição constante de busca por um lugar no showbiz, o casal descobre que o equilíbrio entre amor e arte pode ser o maior obstáculo de todos.

Com um orçamento de 30 milhões de dólares, o filme fez sucesso entre a crítica especializada, sendo indicado em 7 categorias no Globo de Ouro (Filme de comédia ou musical, direção, roteiro, ator, atriz, canção original e trilha) e conseguiu conquistar as 7 estatuetas, um recorde não alcançado desde os clássicos “Um Estranho no Ninho” e “O Expresso da Meia-Noite”, ambos obtiveram 6 estatuetas. A última vez em que um filme recebeu mais de 3 Globos de Ouro na premiação ocorreu em 2009, com o filme “A Rede Social”.

O filme segue como um dos grandes cotados na disputa de indicações ao Oscar, premiação que ocorrerá no dia 26 de fevereiro, a lista oficial de categorias indicadas sairá no dia 24 de janeiro.

Confira o Trailer do Filme:

 

Outras Estreias:

A semana segue agitada por outras grandes produções cinematográficas como, o saudosismo da comédia nacional em “Os Saltimbancos Trapalhões-Rumo a Hollywood” estrelado pelos irreverentes Renato Aragão e Dedé Santana, a continuação da franquia de ação Triplo X em ”xXx: Reativado” com Vin Diesel,  Samuel L. Jackson e até uma pequena participação do jogador Neymar, a comédia nacional “Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?” com Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch e Mariana Ximenez, o drama aclamado pela crítica “Manchester à Beira-Mar” estrelado por Casey Affleck, Michelle Williams, Kyle Chandler, Gretchen Mol e Lucas Hedges e a comédia dramática francesa “Mistério Na Costa Chanel” dirigida pelo polêmico diretor Bruno Dumont (A Vida de Jesus).

Colaborou: Paulo Freitas



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here