sábado, 19 de junho de 2021

Últimas

Receita de Pudim de Tapioca

-

Palmirinhahttp://www.areavip.com.br/culinaria/
Uma das maiores culinaristas do Brasil está na Área! Palmirinha Onofre traz as mais deliciosas receitas da vovó para você!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

- Continua após o anúncio -


Ingredientes

Pudim

– 1 xícara e meia (chá) de leite

- Continua após o anúncio -

– 1 vidro de leite de coco (200ml)

– 1 xícara (chá) de tapioca quebrada

- Continua após o anúncio -

– 1 colher (sopa) de manteiga

– 4 ovos

– 1 lata de Leite Condensado

Calda

– 1 xícara (chá) de açúcar


Modo de Preparo

Calda:

Em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar. Leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim:

Aqueça o leite e o leite de coco e deixe a tapioca de molho nesta mistura por cerca de 1 hora. Coloque no liquidificador a manteiga, os ovos, o Leite Condensado e misture com a tapioca reservada. Despeje na fôrma caramelada e leve ao forno médio (180°C) em banho-maria por cerca de 1 hora. Desenforme e leve para gelar.

Dicas:

– A tapioca é uma espécie de goma extraída da mandioca e é muito usada na alimentação típica do nordeste brasileiro. – Esta receita é uma adaptação de receita típica da região Nordeste.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Palmirinhahttp://www.areavip.com.br/culinaria/
Uma das maiores culinaristas do Brasil está na Área! Palmirinha Onofre traz as mais deliciosas receitas da vovó para você!

14 COMENTÁRIOS

  1. bom dia
    no pudim de tapioca, a receita diz uma xícara de tapioca quebrada, favor explicar, pois, não entendi.
    obrigado ione
    aguardo resposta

  2. eu quero dizer que eu adoro a receita da Palmir4inha.
    Ela é fora de sério…
    As receitas dela são maravilhosa.
    Bjos….
    Itajubá,MG

  3. Ola, também não entendi a parte da receita que diz uma xícara de tapioca quebrada, porque na explicação diz que tapioca é uma goma extraída da mandioca, mas na receita da a entender que é a mandioca e não a goma, aguardo resposta p/ poder fazer esta receita.

  4. estao em dúvida pq se trata da farinha de tapioca que sao pequenas bolinhas brancas, por que na receita diz que é quebrada.
    espero ter ajudado

  5. No pudim de tapioca eu não entendi o que siginifica “tapioca quebrada”,pois aqui na região onde moro conhecemos a massa de tapioca por “goma” só conheço essa!

  6. TAPIOCA QUEBRADA,GRANULADA OU FARINHA DE TAPIOCA:
    De coloração branca perolada,vem em pequenos grânulos,como um sagu quebrado.Necessita de hidratação,antes de ser utilizada em receitas como bolinho de estudante ou pudim de tapioca.

    Encontrei esta resposta estou compartilahndo.

  7. Marilene
    Não acredito que nos dias de hoje, ainda existam tantas pessoas idiotas que se prestam a escrever besteiras em sites que só enriquecem nossos conhecimentos e nos trazem muitas informações importantes, estes tipos de pessoas são dignos de pena,com certeza são desprovidos de cultura.
    Vão estudar, seus analfabetos.

    Receitas maravilhosas, parabéns
    Marilene – Amazonas

  8. eu estou querendo aprender a fazer tapioca,mas nunca consigo.ja gastei uma quantidade de ingredientes mas e sempre a mesma gororoba.as recitas que ja fiz da palmirinha sempre me renderam elogios ,mas quando falo em tapioca todo mundo foge.
    amo as receitas da tv culinaria,mas eram melhores com a palmirinha.

  9. Uma pena que vocês dão a receita , mas tiram a foto de outros blogs, como esta que vocês pegaram da receita do pudim de tapioca que eu fiz no meu blog. Vocês recortaram a minha foto para retirar a minha marca d´água e colocaram a de vocês . Seria bacana que das próximas vezes vocês pedissem autorização para o uso de imagem. O que foi feito aqui, além de feio é crime, passível de processo.

  10. Aqui na Bahia nos temos 2 tipos de tapioca ,aquela que parece sagu granulada e a outra e flocada parece aquele flocao de milho,acredito que foi usada a flocada pois a outra nao tem como quebrar,espero ter esclarecido a duvida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos