O ano de 2025 foi marcado por perdas importantes para o mundo da música. Muitas delas, deixaram milhares de fãs em luto com a notícia sobre a morte do seu artista favorito. A seguir, iremos relembrar mortes de cantores ocorridas ao longo do ano.
+ Morre Lindomar Castilho, o ‘Rei do Bolero’, aos 85 anos
Todos eles contribuíram para tornar a música uma arte única, capaz de embalar relacionamentos, fazer chorar e inspirar gerações, mostrando a sua importância para todo o mundo.
Ozzy Osbourne
O lendário cantor de heavy metal Ozzy Osbourne faleceu no dia 22 de julho de 2025, aos 76 anos. Ele havia sido diagnosticado com Parkinson anos, passando a conviver com o problema durante os seus últimos dias.
Conhecido popularmente como o “Príncipe das Trevas”, Ozzy deixou um legado marcado por canções memoráveis reaparecendo nos palcos mesmo debilitado para a realização de um último tributo.
“Ozzy foi um desses grandes artistas cuja vida foi coerente com a obra: ele com certeza conheceu as trevas! Espero que agora encontre a luz e a paz!”, declarou o vocalista brasileiro Paulo Ricardo sobre a perda.
Cristina Buarque
A cantora Cristina Buarque morreu aos 74 anos no dia 20 de abril. Ela ficou conhecida por movimentar a Ilha de Paquetá com uma roda de samba, sendo compositora e sambista filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e de Maria Amélia Alvim.
Através do seu perfil nas redes sociais, o seu filho prestou uma homenagem lamentando a perda. Segundo ele, a mãe era dona de uma personalidade considerada “avessa aos holofotes”.
Nana Caymmi
Considerada um grande nome da música brasileira, Nana Caymmi faleceu aos 84 anos após ficar internada para tratar um quadro de arritmia cardíaca. A causa da morte não foi revelada.
Ao longo de sua trajetória, ficou marcada como uma das maiores vozes da música brasileira. Nana era filha do compositor Dorival Caymmi, deixando um legado para o Brasil.
Preta Gil
A filha do cantor Gilberto Gil, Preta Gil, emocionou o público ao mostrar sua luta contra o câncer. Ela viajou para os Estados Unidos para tentar um tratamento alternativo, morrendo aos 50 anos no dia 20 de julho.
Preta foi diagnosticada em 2023 com um câncer no intestino, que voltou de forma mais agressiva em metástase em quatro locais diferentes do seu corpo em 2024. Em participação em programas como o “Domingão com Huck”, ela falou sobre o seu tratamento e luta contra a doença, emocionando, fãs, amigos e familiares.
+ Saiba quem foi o cantor do hino natalino que morreu aos 74 anos
Arlindo Cruz
Outra grande perda para a música foi o sambista Arlindo Cruz, falecido no dia 8 de agosto aos 66 anos. O artista sofreu complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido em 2017.
Desde então, vinha recebendo todos os cuidados necessários da esposa, Babi, e de outros familiares. Ele ficou internado no Hospital Barra D’Or, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Angela Ro Ro
A cantora e compositora Angela Ro Ro faleceu em 8 de setembro, aos 75 anos. Ao longo de sua carreira, embalou gerações com sua voz grave e rouca, característica bastante marcante que a tornou conhecida na indústria.
+ Em último ato, médico salva as filhas, mas morre afogado no Paraná
A artista ficou internada no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, após uma infecção pulmonar grave. Em agosto, realizou uma traqueostomia. Angela se tornou um dos nomes mais famosos do MPB e rock nacional entre os anos de 1960 e 1970.
Falecimento de MC Kevin causa comoção; veja a lista de famosos que tiveram mortes trágicas






