O mundo esportivo parou na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro, após surgirem boatos na imprensa internacional sobre uma possível atitude do Al-Hilal envolvendo o jogador brasileiro, Neymar. Segundo as informações da imprensa saudita, o clube deseja remover o nome do atacante da liga local para abrir vaga de estrangeiros na equipe, indo ao mercado e comprando um novo atleta, até que o craque da canarinho esteja recuperado de sua cirurgia no joelho.
Ainda de acordo com as informações do jornal Al-Riyadiyah, o Al-Hilal deve suspender nas próximas semanas o registro de Neymar na liga saudita abrindo vaga de estrangeiro no clube. No entanto, o time espera se reforçar a partir de janeiro, quando abre a janela de transferências internacionais.
+ Neymar se pronuncia sobre assalto à casa de Bruna Biancardi e lamenta a morte de Luana Andrade
É válido lembrar que, diferentemente do Campeonato Brasileiro, a liga saudita permite a inscrição de apenas oito estrangeiros por clube. A AFC (Associação Asiática de Futebol) libera o uso de apenas seis estrangeiros em campo nas partidas por suas competições, como a Liga dos Campeões da Ásia.
Confira os estrangeiros do clube:
- Bono (Marrocos, goleiro)
- Koulibaly (Senegal, zagueiro)
- Rúben Neves (Portugal, volante)
- Milinkovic-Savic (Sérvia, volante)
- Michael (Brasil, atacante)
- Malcom (Brasil, atacante)
- Mitrovic (Sérvia, atacante)
- Neymar (Brasil, atacante)
Mais sobre Neymar
É válido lembrar que o jogador está se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo e tem previsão de retorno somente a partir do fim de abril de 2024, aos gramados. Deste modo, ele não deve atuar mais na atual temporada. Portanto, o time de Jorge Jesus espera ocupar o espaço deixado pelo atacante, dono do maior salário do time.
+ Neymar surge na casa de Bruna Biancardi, publica foto de Mavie e web dispara: “voltaram”
À época da lesão, Ney usou o Twitter para desabafar, afirmando: “É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado“, escreveu. “Fé eu tenho, até demais… Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”, completou.